09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Éguas dão show em Alagoas; LENA SANTANA é campeã

Publicado em 24 de Novembro de 2014 por Clara Marinho

O G10 do Campeonato Portal Vaquejada é dominado pelos machos, mas na final do Parque Vergetão eles não foram páreos para as éguas que conquistaram as principais colocaçõesda vaquejada de União dos Palmares. Nos momentos finais do Campeonato Brasileiro LENA SANTANA (Vintage Bryan x Miss Otoe Sage) conquistou uma vaga para a final Campeão dos Campeões que acontecerá no dia 12 de dezembro, no Parque Arthur Filho (Pilar-AL).

A égua do Haras BonSucesso venceu a disputa do Parque Vergetão na sela do vaqueiro Verdinho Borba e foi esteirada por PEPPY FLOWERS OTOE, animal montado pelo vaqueiro Mário Sucesso. Os campeões representam a equipe Parque Rufina Borba. A égua que pertence a Sérgio Miranda – dono da vaquejada do Parque Terra de Santa Fé –  agora está entre os 20 animais com melhores pontuações.

LAURIE PEP FSF (Roi Pep AJ x Laurie Eternaly RRV) montada pelo vaqueiro Celso Vitório já estava entre os finalistas do Brasileirão que vão disputar um carro na final entre os 30 melhores da categoria. Laurie é esteirada pela égua SHEILA TOP ETERNALY de propriedade de Palmery Soriano. O conjunto somou 15 pontos e vai brigar por melhores colocações na final no Parque Divina Luz, em Arapiraca-AL, terra natal do pentacampeão Celso Vitório. A QM está entre os 10 melhores do CPV – especialidade Puxar.

A 8ª vaquejada de União dos Palmares foi uma das mais importantes da história para Zé de Arimáteias. O dono do Parque Milanny, de Caruaru-PE, viu HOLLAND JECK se consagrar campeão após conquistar duas colocações na sela de Carlos Rodrigues.

O cavalo ETERNAL LINCE RBM, do Grupo CPMF, conquistou o troféu de vice-colocado montado por Mi Xavier. Vanderi conduziu PEP CACHAÇA na esteira. Os vice-campeões representam a equipe Parque Arthur Filho/Rancho Cabocla.

MR BLAZEN DIEGO (Parque Burity), MOONTEX (Haras Guararapes) e PANTERA SHOW (Cidade dos Cavaleiros) completam a lista dos animais pontuados em União dos Palmares.

Fotos: Allan Damasceno