09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Equipe SM é campeã antecipada e dona do melhor cavalo Aspirante do país

Publicado em 26 de Novembro de 2014 por Clara Marinho

Mais uma vez o empresário Saulo Maroca vai comemorar o sucesso da sua equipe no Oscar das Vaquejadas. Campeões nacionais em 2013, o time de São Bento, cidade Paraibana, repetiu o título nessa temporada e têm, antes da final, dois títulos de Melhor do Brasil confirmados: Melhor Equipe, unificada com Romeu Martins do Haras Cabresto, e Melhor Cavalo de Puxar, o SAGE DI CHA RBM (Sabingo x Lady Di Cha). “Sem dúvida será uma noite inesquecível”, disse Júlio Neto.

O filho de Saulo Maroca, é quem conduz o time montando o campeão nacional. O Aspirante segue na briga por um terceiro troféu MDA, o de melhor vaqueiro. Em 2013, ano de estreia da categoria no Ranking Nacional, ele foi vice-campeão. O título será decidido na final em Arapiraca, no Parque Divina Luz. Em Alagoas, Júlio enfrentará o rival Gustavo Cordeiro, também forte candidato.

Os dois rivalizaram ainda na disputa entre as equipes Aspirantes, mas o time de Júlio Neto é campeão antecipado com 130 pontos de vantagem sobre o Parque Cordeiro e Caldas.

Na categoria Melhor Cavalo de Puxar Aspirante a equipe Paraibana é bicampeã. Ano passado o troféu foi entregue pela vitória do Chumbinho (Campeão Amador/2010) e mais uma vez o Grupo SM subirá ao pódio para ser consagrado com SAGE DI CHA.

O campeão venceu o atual segundo colocado Don Don HJG com 100 pontos de diferença, número superior a dois primeiros lugares. Como ainda resta mais uma etapa o aproveitamento de SAGE DI CHA que atualmente é de 62,96% pode aumentar. O melhor do Brasil pontuou 27 vezes, entre classificações e bonificações.

A lista de troféus da equipe não para. Na especialidade Esteira dois troféus entre primeiro e terceiro lugares é certo. FALUJA DUN IT e PEPPY WINNER disputam entre si a primeira posição do Campeonato Portal. Como Peppy detém outros troféus MDA, esse pode ser o terceiro ano de presença no MDA. Júlio garante que em Arapiraca a esteira será com o campeão nacional. A diferença entre os dois é de cinco pontos.

Saulo Maroca não poupou elogios ao filho campeão e apontou uma das maiores características de Júlio Neto: “O espirito competitivo corre nas veias dele e sei que essas lições de perder e ganhar só acrescentam em sua vida. Costumo dizer que as derrotas nos levam para mais perto de Deus, da reflexão”. Os familiares de Júlio se preparam para comemorar todos os troféus em Pilar, no Oscar das Vaquejadas, que acontece dia 13 de dezembro às 17h30 no Parque Arthur Filho, durante o Leilão Aliança Portal.

O empresário prevê maiores batalhas em 2015 e revela os preparativos para a temporada que está prestes a começar. “Temos mais um reforço, adquirimos recentemente o cavalo APODI. O CPV cresce constantemente e nosso time é muito cobrado, precisamos nos renovar”, disse.

Fotos: Allan Damasceno