09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Romário Rocha, com Lighter Bambino, levou o troféu Nacional Amador

Publicado em 03 de Dezembro de 2014 por Abdalla Jorge Abib


Com um número muito expressivo de senhas, 223, a classe Amador do 12º Campeonato Nacional ABQM de Vaquejada, superou todas as expectativas aumentando em 75% em relação ao ano passado (127 inscrições).

O enorme público presente ao Parque Terra de Santa Fé, localizado entre as cidades pernambucanas de Gravatá e Bezerros, acompanhou atento as acirradas disputas das 50 duplas finalistas. Após três rodadas restaram apenas dois conjuntos, que se enfrentaram em mais quatro rodadas para definição dos Grandes Campeões. E quem levou a melhor foi o conjunto Romário Rocha e Lighter Bambino, esteirados por Peryson Filho no lombo de Peppy So Gold, representando o Parque Zezé Rocha, de Lagarto (SE).

O cavalo de puxar, Lighter Bambino, é filho de Chicks Bambino e Mico’s Starlight (Sage Mico), de propriedade de Romário Dantas dos Santos e da criação do paulista José Roberto Miller Orsi.

Já o animal de esteira, o castanho Peppy So Gold (Gold Gap x Angel Peppy Bar, por Peppy Dri Badger) é da criação da Agropecuária Olival Tenório LTDA, de Alagoas.

Fotos: Dom Barbosa/ABQM
Fonte: www.abqm.com.br