09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

DON DIEGO LAD bate recorde em leilão de Vaquejada

Publicado em 17 de Dezembro de 2014 por Clara Marinho

A especulada crise econômica que o Brasil enfrenta definitivamente não atingiu o esporte nordestino. No último sábado, em Alagoas, criadores negociaram, no leilão Aliança Portal, o garanhão filho de Don Diego Bars em mãe Miss Shady Lad por R$ 440 mil.

O grupo Albatroz de Pedro Régis, município Paraíbano, foi o responsável pela maior compra de um animal em leilões de vaquejada no Brasil até hoje. DON DIEGO LAD HJG vai para o plantel do Haras Albatroz, de propriedade de José Nunes Filho.

De acordo com o criador, a genética do tordilho estará disponível para reprodução e o animal continuará competindo. Don Diego LAD participou da primeira etapa do Campeonato Portal 2015 montado pelo vaqueiro Sandro Severino e tudo indica que o conjunto (cavalo e vaqueiro) seguirá unido nas etapas seguintes.

“A beleza e a carga genética, uma das mais consagradas no país”, foi o que motivou o criador paraibano a adquirir DON DIEGO LAD, animal ofertado pelo Haras Matapuã.

“Esse é um animal de potencial altíssimo, de pelagem rara e aceitação incrível no mercado. Estou muito feliz pelo investimento e tenho certeza do retorno. É uma honra ter, na Paraíba, essa genética à disposição dos amigos”, disse José Nunes.

Fotos: Aluíso Alves