09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

ABQM: Potro do Futuro e Campeonato Nacional de Vaquejada voltam à Bahia

Publicado em 15 de Fevereiro de 2012 por Rodrigo Martins

Depois de cinco anos, as principais competições de vaquejada da ABQM, Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, voltarão a ser realizadas no estado da Bahia. Mais uma vez, o palco da competição será a arena do Parque Maria Mineiro, localizado na cidade de São Gonçalo, há cinco quilômetros de Feira de Santana-BA.
 
A surpresa foi a mudança na data das competições PF e CN da ABQM de vaquejada, que antes eram realizadas por volta do mês de outubro, agora foi antecipada para o quarto final de semana do mês de Agosto, entre os dias 23 e 26.
 
Para festejar a décima edição do Campeonato Nacional e Potro do Futuro, será oferecida uma premiação recorde para as provas da associação e supera a marca dos R$ 200 mil. A organização do evento é uma parceria da Comissão Nacional de Vaquejada da ABQM, dirigida por Marcelo Sarmento e Gustavo Sarmento, e a NBC-QM, o Núcleo Baiano de Criadores da Raça Quarto de Milha.
 
A última edição do Potro do Futuro e Campeonato Nacional de Vaquejada da ABQM foi realizado no Parque Ivandro Cunha Lima, em Campina Grande-PB.
 
Os competidores baianos são destaques em provas da ABQM, sempre participando com grandes delegações. A Associação espera uma boa representação do estado no Congresso e Derby de Vaquejada, de 29 de março a 01 de abril, em Bezerros-PE.
 
Foto: Aluíso Alves