09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Equipe do Haras e Fazenda São Francisco é campeã em Caruaru

Publicado em 26 de Março de 2012 por Clara Marinho

Os competidores da Bahia levantaram a torcida presente na arquibancada do Parque Milanny, na noite do domingo, 25. A dupla campeã Lucas Santana, montando a égua Pep Lasana TMR, e Romário Rocha, montado no Sands By Sana TMR, conquistou dois troféus representando a Fazenda São Francisco, de Salvador/BA. Competindo pela classe Profissional, a equipe, comandada por Marcelo Sarmento e Gustavo Sarmento, venceu na primeira e 13ª colocações. Com a vitória, o animal de puxar garantiu 55 pontos na tabela do Brasileirão.
 
A equipe baiana participa, pela primeira vez, do Campeonato Portal Na Vaquejada e têm agendado, no calendário de provas para a temporada, as etapas do Brasileirão. O presidenre do núcleo baiano do cavalo Quarto de Milha, Marcelo Sarmento, realizará, no dia 12 de abril, o leilão Fazenda São Francisco & convidados. O pregão será realizado no Parque de Exposições de Salvador, durante a ExpoBahia. Serão apresentados animais com genética para vaquejada e provas de velocidade, a partir das 20h.
 
Foram entregues mais de R$ 152 mil em prêmios, ficando R$ 14 mil para a dupla campeã.
 
O momento mais esperado da festa contou com a participação de 54 duplas de diversos estados do país. A cada boi que saia do brete, ouvia-se a agitação das delegações. Os competidores que passaram pela pista do Maracanã das Vaquejadas elogiaram Clóvis Paiva pela organização da festa e nível da boiada selecionada. Na rodada decisiva, restavam quatro competidores, todos montados em animais do Campeonato Portal. Luquinhas na Pep Lasana, Suerivan no Lampião Keys, Carlos Rodrigues no Mito Solano e Fernando Ceres com Don Príncipe Bars, atual Campeão dos Campeões. Mas, apenas o vaqueiro da Fazenda São Francisco teve êxito na rodada, sagrando-se campeão.
 
Os animais, Lampião Keys, Mito Solano, Don Príncipe Bars e Firstborn Melody conquistaram 20 pontos, cada.
 
Confira a lista dos que garantiram 15 pontos:
Star Poco Baby – Neném Paiva,
Gino Smarvel – Véi de Edson,
Paine Easy – Marquinhos de Várzea,
Eternaly Cigano – Bruno Silva,
Nanquin Verde – Genildo Filho,
Alex Araújo – Bet Holland.
 
Foto: Leonardo Hammey