09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Defensor da vaquejada, Otto Alencar diz: temos que prestigiar o que é nosso

Publicado em 17 de Abril de 2012 por Clara Marinho

O vice-governador da Bahia, Otto Alencar defendeu a regulamentação da vaquejada enquanto esporte durante leilão realizado em Salvador/BA, no dia 12. Em entrevista ao Portal Vaquejada, o apaixonado por cavalos, Otto Alencar declarou apoio ao projeto de lei 3024/11 do deputado federal Paulo Magalhães (PSD/BA). “A vaquejada além de ser um esporte sadio e de confraternização, é uma atividade que gera muito emprego e renda, não só na Bahia, mas em todo o nordeste”, afirmou.
 
Otto Alencar reconhece a vaquejada enquanto manifestação cultural, ”é um esporte que está no sangue do povo nordestino, uma atividade genuinamente brasileira”, declarou. De acordo com o vice-governador, é louvável a iniciativa do deputado, pois, no caso do PL ser aprovado, a vaquejada se tornará esporte oficial, com direito a participar das programações esportivas do país.
 
Presente no evento, Paulo Magalhães aproveitou a ocasião para reforçar sua defesa pelo esporte e citar a importância da mobilização e união de forças entre esportistas, circuitos e associações, profissionais de trabalho, criadores e donos de parque e formadores de opinião, neste momento. O Projeto de Lei 3024/11 será analisado pelas comissões de Turismo e Desporto; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Constituição e Justiça e Cidadania.
 
De acordo com o PL que tramita na Câmara dos Deputados, a vaquejada passará a ser reconhecida nacionalmente como esporte, regulamentando a profissão de vaqueiro, protegendo ainda mais os animais e possibilitando a participação de grandes empresas públicas e privadas como patrocinadora dos eventos, que geram renda, proporcionam empregos, impulsionam o turismo e preserva a cultura.
 
A Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), na figura do vice-presidente Jonatas Dantas, entregou a Paulo Magalhães, um troféu de mérito como forma de reconhecendo à sua nobre iniciativa. Fábio Leal, diretor de marketing da associação e o marketeiro Duda Mendonça, criador e amante da vaquejada, também estiveram presentes.
 
Foto Capa: Paulo Magalhães (à esquerda) e Otto Alencar (à direita).