09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Confira o calendário!!! Mais duas etapas estreiam no Campeonato Portal

Publicado em 16 de Maio de 2012 por Rodrigo Martins

Lápis e papel na mão porque a direção do Campeonato Portal Na Vaquejada está lançando a relação de etapas quem irão compor a agenda do terceiro trimestre de 2012. A novidade fica por conta de duas vaquejadas que vão estrear na rota das grandes competições nacionais. É o caso do Parque José Rebouças, em Mossoró-RN, que pela primeira vez vai receber os cavalos mais cobiçados do esporte vaquejada. As grandes estrelas do esporte entrarão na pista do José Rebouças entre os dias 26 e 29 de julho, e disputarão mais de R$ 150 mil em prêmios.

Outra grande novidade é o Parque Araguaia, localizado em Taquaritinga do Norte-PE. Os diretores do parque, Isaak Sampaio, Max Peixoto e Nailson Assunção, prometem fazer uma festa digna de Campeonato Portal Na Vaquejada e já anunciaram várias reformas na estrutura da arena como forma de oferecer ainda mais conforto aos times. A premiação também será de R$ 150 mil.

As demais vaquejadas anunciadas pela organização do Campeonato Portal Na Vaquejada já são tradição no maior e mais competitivo campeonato de cavalos do Brasil. No mês de Julho, as equipes estarão nos principais parques do país.  É o caso do Silvio Bezerra de Melo, em Currais Novos-RN. Esta é considerada a mais tradicional festa de gado do Rio Grande do Norte, como também a mais animada. Logo em seguida será a vez do Parque Boi Nelore, em Frei Miguelinho-PE, que tem como tradição a famosa boiada de Biu do Monza. A rodada de Julho termina em Mossoró-RN.

O mês de Agosto será exclusivo do estado de Pernambuco. Taquaritinga e Bezerros receberão a seleção brasileira de cavalos de vaquejada.

Já setembro terá todos os fins de semana completo de grandes disputas. Quem tiver cavalo preparado já pode terminar o mês com uma das mãos na taça de campeão do Portal. Tudo começará no Maria da Luz, em Campina Grande-PB, na festa da família Freire. É onde acontece a vaquejada mais charmosa do Brasil. De lá, a vaqueirama vai até a Bahia. Mais uma vez, o Parque Maria do Carmo recepciona os melhores atletas do esporte vaquejada com uma festa que impressiona pela grandeza. Saindo de Serrinha, a tradição de Surubim se mistura a esportividade do CPNV. O Parque J. Galdino será tomado pelo Brasileirão das Vaquejadas.

Saindo de Pernambuco, vaqueiros, esteiras, tratadores e cavalos irão até o vizinho estado da Paraíba. Será no Parque DG, em Sapé, que Décio Gouveia, ao lado de seu filho Decinho, estará recepcionando e oferecendo o que há de melhor em infraestrutura e boiada. A seleção do gado fica por conta de Alex juiz.

Encerrando a super rodada do terceiro trimestre, uma das mais tradicionais festas do Brasil. A terra do humorista Chico Anysio estará escrevendo mais uma história na vaquejada. No fim de setembro, está mais que garantido, que o Parque Novilha de Prata estará pronto para receber o que há de melhor em cavalos e éguas especializados em derrubada de boi.

Confira o calendário com o nome dos parques e suas respectivas datas: