09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Neco Meneses reassume a vice-liderança. Vitório cai para 3º

Publicado em 01 de Agosto de 2012 por Rodrigo Martins

Numa rodada onde Alex Araújo, da equipe Projeart, não pontou, segue acirrada a disputa pela segunda colocação na classificação geral do Ranking Nacional de Vaqueiros Profissionais. Ao término das provas no Parque José Rebouças, o vaqueiro Celso Vitório não teve êxito na disputa e ainda viu seu rival, Neco Meneses, terminar a competição na décima posição, consequentemente  reassumindo o segundo posto, da categoria mais concorrida do Ranking Nacional.

Antes de começar as disputas em Mossoró-RN, Celso Vitório concedeu entrevista à equipe do Portal Vaquejada e declarou que, caso Alex Araújo for o campeão, ele estará feliz. “Se eu ficar em segundo e ele (Alex) ganhando em primeiro está bom demais. Ele merece porque é bom vaqueiro também”, declarou Vitório.

Quando perguntado se preferia perder para Alex, mas ganhar de Neco, Celso Vitório sorriu. No entanto foi enfático dizendo que na opinião dele, os três são iguais e aquele que for campeão, o título estará em boas mãos.

Já Neco Meneses declarou que ainda está na disputa pelo título e que apesar de também acreditar que Alex Araújo merece o título, ele deverá seguir lutando até a última rodada. “Eu não desisto nunca, eu tento até dar certo”.

Meneses explicou ainda que alguns cavalos da tropa se machucaram durante parte da temporada e que isso dificultou o trabalho, mas que agora estão todos em forma e preparados para as grandes disputas que devem vir pela frente. O vaqueiro do Grupo Clovis Paiva falou ainda que seu time está focado no projeto do Garanhão Fishers Eternal (Fredinho), que deve ser uma das grandes atrações do Potro do Futuro que acontecerá na Bahia, neste mês de Agosto. “Eu estou focado no Potro do Futuro, preparando este cavalo (Fredinho), mas depois a gente vê no que vai dar”.

Independente das explicações, o que se sabe é que a classificação mostra o vaqueiro Alex Araújo cada vez mais perto de um título que ele não ganha desde 2006.

Classificação completa:www.portalvaquejada.com.br/ranking2012/vaqueiro/profissional

Crédito Fotos: Leonardo Hammey