09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Diretoria do Haras LM comemora sucesso do TAF em Serrinha-BA

Publicado em 10 de Setembro de 2014 por Clara Marinho

Foi um verdadeiro sucesso a segunda edição do GP THROWIN A FIT realizada no Parque Maria do Carmo, durante a vaquejada de Serrinha, na Bahia. O grande prêmio promovido pelo Haras LM premiou os animais filhos do garanhão como também vaqueiros, treinadores e tratadores com R$ 100 mil. Sendo a única competição de vaquejada que consagra não só os animais filhos de um garanhão, mas os profissionais envolvidos no trato dos potros.

Foi um evento de alto padrão da raça Quarto de Milha, reunindo mais de 70 animais em disputas que emocionaram a arquibancada da maior vaquejada do país. O certame movimentou o esporte e consagrou àqueles que confiaram na genética do THROWIN A FIT, garanhão que revela futuros campeões de vaquejada.

“Sem dúvida é muito gratificante colher os frutos que plantamos de nosso garanhão. Sempre acreditamos no Throwin e agora todo o Brasil vê a qualidade de seus filhos na pista, isso não tem preço”, disse Lucas Mendonça que avaliou positivamente o evento.

A fase de classificação do GP TAF começou na quinta-feira (04). Animais das categorias Profissional e Amador gerações 2008, 2009 e 2010 competiram. As finais foram realizadas no sábado e domingo da festa.

Na categoria Profissional gerações 2008-2009 a égua SEREIA FIT montada pelo vaqueiro Renilson, esteirado por Reni, foi a grande campeã na disputa realizada no sábado. O conjunto representou Bebinho Ranch. A égua foi domada por Dr. Zé Brito e é tratada por Rob. MAGIE FIT LM foi reservada campeã na sela de Bruno Silva, esteirado por Nenem. A segunda colocada é filha da Grampolinha e pertence ao Haras LM. O domador Nenem e o tratador Buiu foram premiados. BRASIL FIT LM montada por Celso Vitório e CINDERELA FIT LM na sela de Raulzinho ficaram em 4º e 5º lugares.

A disputa do Amador gerações 2008-2009 aconteceu no domingo e TALENT AFIT e o puxador Caca foram os campeões. Eles vestem a camisa do Haras Estancia São Francisco de Horizonte-CE. O domador campeão foi Nenem Cavalcante. SEREIA FIT campeã do Profissional foi a reservada-campeã no Amador montada por Bruno Fofão. E MAGIE FIT LM segundo lugar do Profissional encerrou a final do Amador em terceiro na sela de Pedro Militão.

A final da categoria Profissional geração 2010 também aconteceu no domingo. Throwin Stone His montado por Doda Amaral foi o grande campeão. Vinho Fit LM encerrou a competição em segundo lugar.

“Agradeço de coração a todos aqueles que nos prestigiaram e acreditaram em nosso evento, agradeço a toda equipe do Haras LM e também a Vardinho e Lucas Serra pelo espaço, pela oportunidade e pelo carinho comigo e com meu pai, no parque Maria do Carmo. Que Deus continue iluminando a caminhada dos filhos do Throwin e ano que vem tem mais GP Throwin a Fit de vaquejada! Esperamos todos vocês, novamente aqui, em Serrinha”, encerrou Lucas.