09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

O garanhão DON DIEGO LAD será comercializado no Leilão Aliança Portal

Publicado em 13 de Novembro de 2014 por Clara Marinho

Quando se exibe nas pistas de vaquejada o tordilho honra a genética de boi herdada em sua linhagem. Filho de DON DIEGO BARS – um dos maiores produtores de campeões de vaquejada da história – DON DIEGO LAD já se apresentou na sela dos principais vaqueiros do país.

Montado por Celso Vitório – pentacampeão nacional – o garanhão saiu premiado do Potro do Futuro 2013 e ganhou prêmios na Bahia, no Parque Gilton Guimarães na sela de Neco Menezes.

Após o bom desempenho nas pistas Don Diego LAD dedicou-se à reprodução. No momento o QM se prepara para correr o Campeonato Nacional da ABQM na sela do vaqueiro Sandro Severino.

Don Diego é um cavalo manso de porteira, dócil, de lida fácil e abre muitona faixa. A linhagem cruzada de Don Diego Bars e Miss Shady LAD (Alamitos LAD) é a garantia de um cavalo de futuro.

Para Rodrigo Loureiro, presidente da Agreste Leilão, essa será a venda do ano. “Estamos falando de um cavalo completo, filho direto da lenda Don Diego Bars, mas com o diferencial da pelagem Tordilha. Don Diego LAD têm uma vasta produção de lindos filhos. Além do mais sua mãe descende do Alamitos LAD, sem dúvida esse é um grande animal.

O Leilão Aliança Portal acontece no dia 13 de dezembro no tattersal do Parque Arthur Filho, em Pilar-AL, logo após a entrega do Prêmio Melhores do Ano.