09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

NIKKO FRED DASH se classifica com 2 senhas no BeMais

Publicado em 18 de Novembro de 2014 por Clara Marinho

As chances dos competidores conquistarem uma vaga na final do Campeonato Brasileiro estão cada vez mais escassas. Na disputa da categoria Amador da etapa Paraibana, realizada no domingo (16), os vaqueiros entraram na pista do Parque BeMais para garantir uma vaga de seus cavalos na final Campeão dos Campeões do CPV que acontecerá no dia 12 de dezembro (sexta-feira), no Parque Arthur Filho, em Pilar-AL.

O alagoano Josinaldo Vieira se esforçou para pontuar o animal NIKKO FRED DASH. O empenho valeu a pena, saíram mais pontuados o cavalo, vaqueiro e a equipe JJ Vieira/Lotérica V da Sorte/Parque Liberdade. NIKKO foi o terceiro e 13º colocado da disputa. A soma total foi de 30 pontos, com os 70 adquiridos anteriormente o QM saiu da 38ª para a 16ª posição e cravou seu nome entre os finalistas do Campeonato Portal Vaquejada.

Oitenta e oito inscrições foram para a final concorrer ao prêmio de R$ 50 mil entregues à categoria. Vinícius Miranda e Leandro Cassiano foram os grandes campeões representando o Parque Firmino Alves, de Recife-PE.

Outro animal que entrou na seleção do CPV foi o MR DOC GAM. Na sela de Pedro Militão ele somou pontos suficientes para ficar entre os 30 mais bem pontuados da tabela. MR DOC encerrou a prova em 25° lugar.

Entre os animais com melhores colocações se destacaram ZÉ PEQUENO e OJON ETERNALY RC da sela de Marcelo Vieira. O animal do Parque J. Galdino, montado por Guilherme, permanece em 4º. OJON, campeão antecipado do Prêmio RC Golden entregue pelo Haras RC, ultrapassou a égua Marta, e ocupa a 5ª colocação após a rodada.

A égua CARLA PRETA MOON fez 15 pontos montada pelo vaqueiro Washington, da equipe Haras Boa Noite da Bahia.

Fotos: Allan Damasceno