09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Emoções nas disputas das Classes Jovem, Feminino e Master no Nacional de Vaquejada

Publicado em 01 de Dezembro de 2014 por ABQM

Leonardo Andrade derrubou boi puxando com Miss Bee Steel Jr.O 12º Campeonato Nacional ABQM de Vaquejada realizado no Parque Terra de Santa Fé, localizado entre Gravatá e Bezerros (PE), conheceu na tarde deste domingo, 30 de novembro, os conjuntos vencedores que levaram os troféus de campeões nas Classes Jovem, Feminino e Master. Andrade teve a companhia no painel de fotos de Leonardo Lima, no lombo de Brasão Bull
Pela Jovem, 18 conjuntos foram inscritos, e quem levou a melhor foi a dupla: Leonardo de Souza Andrade, conduzindo a baia Miss Bee Steel Jr, filha de Shady Steel SLN e Miss Bee Dogpatch (Dog Patc Doc), e como esteira, Leonardo Azevedo da Cunha Lima, com o cavalo Brasão Bull. O animal de puxar é de propriedade de José Gualberto Alves de Andrade e da criação de José Teixeira de Souza Júnior. Entre as mulheres deu Lorena Rodrigues com Céu Streakin Two Lorena Rodrigues mostrou que as mulheres também têm a arte do “Valeu boi”

Na Classe Feminina, a pernambucana Lorena Lais Torres Rodrigues conquistou o troféu de campeã conduzindo Céu Streakin Two (Racing Galante x Honey Streakin To, por Timetofly PK). Esse castanho é da criação e propriedade de João Carlos Coelho Filho, do estado da Bahia. Lorena também foi fotografada no Painel de Campeões. Ela teve como esteireiro Carlos Silva de Jesus Júnior, que montou a égua Melany Storm HBN (Tony Loyal x Drika Storm HBM, por Roi Pep AJ), da criação e propriedade de Luiz Marcelo Costa de Oliveira.

Carlos Araújo foi o melhor da Master com Super Guga Charge. Carlos Araújo ficou com o troféu da Master superando 31 concorrentes.

Com 32 concorrentes, o título da classe Master foi conquistado por Carlos Augusto de Araújo, montando o castanho Super Guga Charge (Apollo VM x Flaming Charge SLN, por Tiny Charge SLN), Registro de Mérito Superior em Vaquejada, com 46,5 pontos na Classe Aberta. Esse cavalo pertence a Carlos Augusto de Araújo e é da criação de Marcos Rabby Romcy. Antonio Júnior bateu esteira com Caruso Pure OS.
Junto com ele, foi ao painel de fotos o esteira Antonio Miguel Andrade Júnior, no lombo do cavalo meio sangue mestiço Caruso Pure PS (Tony Pure). Castanho pertencente a Washington Luís Carvalho Soilva e da criação de Paulo Siqueira Souza.

Texto: Abdalla Jorge Abib (direto de Gravatá/PE) - Fotos: Dom Barbosa/ABQM