09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Cond. Shady Sucesso importa para o RN um filho do consagrado Sucesso SKR

Publicado em 12 de Fevereiro de 2014 por Assessoria Condominio Shady Sucesso

Os criadores e entusiastas do cavalo Quarto de Milha do Nordeste receberam uma excelente notícia neste início de ano e que promete aquecer ainda mais o já valorizado mercado do QM de Vaquejada. O  garanhão Shady Sucesso (Sucesso SKR x Red Shady SLN) foi adquirido pelo Condomínio Shady Sucesso, unindo grandes nomes do criatório do Rio Grande do Norte. O Haras Santa Helena, São Jorge Ranch, Haras Cruzeiro, Haras JP e Fazenda Amazonas estão juntos agora em nome de um projeto que tem “genética de sucesso”.

A busca incessante pela excelência e o investimento na melhor linhagem foram alguns dos motivos para a aquisição deste belíssimo garanhão. Um animal que alia a consistência da linhagem Sucesso SKR à sua pelagem negra e sua morfologia equilibrada, atributos que se buscam num reprodutor de ponta como o Shady Sucesso. Além disso, este garanhão negro oferta aos novos e tradicionais criadores do Nordeste um pedigree totalmente aberto para acasalamento de éguas de quaisquer linhagens, sejam elas de corrida ou trabalho, agregando aos seus produtos características indispensáveis para o esporte Vaquejada: rusticidade, precocidade, velocidade e senso de boi, próprias das linhagens “King Ranch”.

Para Cassimiro Alves (São Jorge Ranch), o garanhão traz para o exigente mercado do cavalo de vaquejada, o grande diferencial da versatilidade. “Quando resolvemos adquirir o Shady Sucesso pensamos num animal que suprisse as necessidades de todos aqueles que competem na vaquejada, seja o vaqueiro Profissional ou o Amador. O sangue deste garanhão é capaz de produzir a potência que o profissional espera de um cavalo de alto rendimento, mas sem deixar de transmitir a docilidade necessária ao animal de competição do vaqueiro amador”.

Sobre o pedigree consagrado deste garanhão, Geraldo Simas, proprietário do Haras Santa Helena, tradicional criador norte-rio-grandense, disse o seguinte: “com a aquisição do Shady Sucesso suprimos uma lacuna que havia na seleção de uma linhagem já testada e aprovada na vaquejada, ao adicionar no Estado do RN o pedigree consagrado do Sucesso SKR. Este cavalo espetacular produzirá com absoluta certeza futuros campeões.”

O Shady Sucesso carrega em suas veias o sangue de um pai consagrado, o Sucesso SKR, produtor de vários campeões de vaquejada, dentre eles o atual campeão do Portal Vaquejada, o craque First Power Sucesso, que conquistou o Brasil  na sela de Neco Menezes, e o Paint Sucesso, também multi-campeão com o vaqueiro Nilo Neto. Além disso, a linhagem conta ainda com animais como Discoverer KRB, conhecido como “Marreta”, grande campeão que pertencia ao Parque Pereira de Freitas, do Ceará. Ou seja, uma linhagem que demonstra sem sombra de dúvida o potencial do garanhão Shady Sucesso.

Como se não bastasse, o Shady Sucesso tem como avô materno o Black Shady, pai da super-produtora Snip Shady SLN, genitora de Diamond Shady SLN, o “Calendário”, animal eternizado com o título de cavalo do Século e do  Calendário Shady AD, campeão Potro do Futuro com o grande vaqueiro Alex Araujo.

Assim é fácil perceber que o Shady Sucesso é realmente um investimento consistente para o mercado quarto de milha nacional, trazendo sua valorizada aquisição, não apenas ao plantel do RN, mas também a toda região Nordeste, um garanhão único e acima de tudo capaz de atender todas as expectativas dos grandes investidores e apaixonados pela genética de boi na faixa! 

 

Confira o vídeo: www.youtube.com/watch