09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Vaquejada de Brejo Santo ganha um novo parque.

Publicado em 18 de Março de 2014 por Genivaldo Lima

Uma das mais tradicionais vaquejadas do Ceará acaba de ganhar um novo parque, que será inaugurado com a realização de uma superfesta de gado prevista para acontecer de 28 a 31 de agosto. O Parque Zequinha Chicote localiza-se na cidade de Brejo Santo – CE e apresenta uma infraestrutura que reúne tradição e modernidade em um só lugar para oferecer conforto, segurança, comodidade e mobilidade a todos.

Guilherme Landim, chefe do Grupo Landim, administrador do Parque Zequinha Chicote e Prefeito de Brejo Santo, adiantou que, já estão sendo dados os últimos retoques para a 45ª edição da vaquejada que reúne bons cavalos e excelentes vaqueiros, num espetáculo que atraí uma média de público circulante de aproximadamente 45 mil pessoas, proporcionando empregos temporários, movimentando o comércio local, impulsionando o turismo e mantendo a tradição vaqueira na região.

O parque foi construído numa área de 15 hectares e apresenta arquibancadas em alvenaria medindo 100m, área de shows, quatro galpões para exposições e leilões, pista dentro dos padrões exigidos pelo esporte, amplos estacionamentos para os carros dos visitantes e vaqueiros, currais planejados para um bom manejo da boiada, caixa d’água com  capacidade para 50 mil litros e iluminação perfeita.

A premiação total é de R$ 150 mil  e acontecerão shows durante os quatro dias de vaquejada com 16 grandes atrações, incluindo a dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano e a banda Aviões do Forró. “A nossa cidade está dotada de bons hotéis, pousadas e hospedagens alternativas para recepcionar os vaqueiros e visitantes da melhor maneira possível. Venha e traga sua turma, que a diversão estará garantida,” afirmou Guilherme Landim.


Foto: Leonardo Hammey