09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Lampião Keys conquista o título campeão dos campeões do CPV Profissional

Publicado em 13 de Dezembro de 2014 por Portal Vaquejada

A última disputa da noite foi marcada por mais um show dos vaqueiros e cavalos da categoria Profissional. Nas redes sociais e nos grupos de whatsapp o assunto era basicamente o mesmo, o desempenho dos cavalos e a torcida pelos amigos que disputavam na pista do Parque Arthur Filho, em Pilar-AL. A cada chamada da dupla de locutores, Josivaldo Vieira e Prefeito Locutor, a emoção crescia ainda mais rodada a rodada. Mas após três rodadas, o título ficou com o cavalo Lampião Keys (MR BLUE KEYS TMR x PUPPIL OF OPPOSITION)
 da sela do vaqueiro Suerivan.  O conjunto representa o time Parque Lourival Pereira, da cidade de Ceará Mirim-RN.

Ao todo foram 30 classificados e os maiores nomes do esporte vaquejada duelaram boi a boi. Nomes como Carlos Rodrigues, Celso Vitório, Alex Araujo, MI Xavier e Neco Menezes, entre tantos outros, foram os responsáveis pelo espetáculo de derrubada de boi.
Na primeira rodada, apenas 16 duplas conseguiram êxito em suas apresentações. Na rodada seguinte restaram apenas três grandes finalistas, Clandestino, Lampião Keys e a égua Pantera que duelaram nas últimas rodadas da categoria Profissional.

Mas o primeiro lugar estava esperando o filho do garanhão Mister Blue Keys, um dos cavalos mais valorizados do esporte vaquejada e que já recebeu propostas acima de R$ 1 milhão.
Lampião Keys terminou a fase de pontos corridos em décimo nono lugar com 105 pontos e parecia estar guardando forças para esta grande disputa. “Quero parabenizar a Fábio Filmagem por esse campeonato e agradecer todos aqueles que estavam torcendo pra nossa equipe. Estou muito feliz por esta vitória com esse cavalo maravilhoso.”, destacou Suerivam.

A direção do Parque Arthur Filho informou que a classificatória das categorias Amador e Aspirante reinicia neste sábado, 13, a partir das 7h. A entrega do prêmio Melhores do Ano e o leilão Aliança começa a partir das 17h30, com transmissão do AgroCanal.

Fotos: Talmany Silva