09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

O melhor da Raça Quarto de Milha no 2º Leilão Haras Casa Branca em Recife-PE

Publicado em 15 de Março de 2007 por Portal Vaquejada

Criadores de cavalo de todo o País participam no próximo dia 28 de março do 2º Leilão Haras Casa Branca, que acontece às 20h, no Caxangá Golf & Country Club. O evento vai oferecer 52 lotes de animais de alta genética das raças Quarto do plantel do Haras Casa Branca e de convidados especiais de haras de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Bahia e São Paulo.

 Promovido por Thereza e Sérgio Novaes, o leilão vai apresentar os melhores animais de grandes criadores do País com genética comprovada em trabalho, corrida e vaquejada selecionados pela Loly Assessoria e Eventos e sob a coordenação da Agreste Leilões.

 Entre os destaques, estão três filhas do grande garanhão Ronald da ER com mães produtoras de campeões de vaquejada ? Naomi Bars HCR, Luana Eternal HCB e Miss Parboston -, a égua Cancat Fishers, da melhor linhagem de corrida do Brasil, além de Rose Dee Bid, filha e neta de um dos maiores produtores de campeões em provas de tambor e baliza da atualidade, e Sexy Point HJS, Lee Peppy Lee e Marie Toro, filhas de grandes produtores de cavalos de vaquejada, que também prometem bons arremates. O leilão será transmitido pelo canal Terra Viva, podendo receber lances de criadores de todo o Brasil por telefone.  

Os cavalos Quarto de Milha são os preferidos por criadores, treinadores e vaqueiros. A raça é considerada uma das mais versáteis do mundo, tanto na vaquejada, quanto no rodeio, pois pode ser utilizada em corridas planas, salto, apartação, provas de rédeas, laço, 3 e 5 tambores, baliza e na lida com o gado.

 O Haras Casa Branca de Thereza e Sérgio Novaes tem 11 anos de existência e vem ganhando destaque em competições de todo o País. Atualmente, ele possui um plantel de 110 animais entre garanhões, matrizes e potros, formados com base em uma genética de consagrados reprodutores nacionais e importados dos EUA, cujos cruzamentos cuidadosamente estudados deram origem a animais com morfologia e habilidade provada em modalidades que exigem velocidade, força e inteligência, além de beleza racial.

 Serviço:

2º Leilão Haras Casa Branca

Data: 28 de março (quarta-feira)

Local: Caxangá Golf & Country Club

Horário: 18h30 ? Apresentação dos animais

            20 h ? Início do Leilão

Transmissão: Canal Terra Viva: canal 97 da SKY, 2 da Tecsat; parabólica, freqüência C 3790 Mhz Banda L 1360 Mhz, polarização horizontal.

Leiloeira: Agreste Leilões