09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Sorocaba (SP) sediará corrida de jegues campeões vindos do Nordeste

Publicado em 09 de Julho de 2010 por Gisela Zaffalon-Jornalista-Avanticom

O Jockey Club de Sorocaba está preparando uma grande surpresa para os amantes do animal de Velocidade. O criador e proprietário do Ana Dantas Ranch, Jonatas Dantas, trará para a cidade os jegues mais velozes do Brasil, organizando uma premiação inédita, o Mega Jegue.

A ideia, surgida após a visita ao Festival Nacional de Jericos, em
Panelas (a 180 km de Recife - PE), tem como pretensão levar ao
conhecimento dos criadores de Quarto de MIlha a corrida que já tem
tradição no Nordeste desde 1973. Segundo Dantas, “é uma forma de
relembrar os muitos nordestinos que vivem no estado de São Paulo das suas origens e realizar o maior evento com os jegues mais velozes do Brasil”.

A famosa corrida faz parte do Festival Nacional de Jericos e foi
providenciada pela primeira vez, segundo o prefeito de Panelas, Sérgio Miranda, “com o objetivo de alertar as autoridades  para a matança indiscriminada dos animais na região e para sua possível extinção”.

Hoje a festa, que acontece sempre no feriado de 1º de maio, ganhou
destaque na região e, além da corrida premiada, os visitantes podem encontrar culinária típica e artesanatos locais no chamado
Jericódromo, local onde ocorre o festival. No evento, ocorre a corrida nas modalidades feminina e masculina e também o desfile de animais fantasiados.

“No Mega Jegue, portanto, terão a chance de participar os dez maiores campeões da Corrida Nacional de Jericos vindos de diversos estados, como Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Ceará”, conta Jonatas Dantas. Entre eles, estará Motoquinha, ganhadora de 15 motos zero-quilômetro, Canarinho e o ultimo campeão, Surubim. Correndo numa distância de 200 metros, o primeiro lugar ganhará duas motos zero-quilômetro; o segundo, R$ 3 mil e o terceiro, R$ 2 mil.

A premiação de jegues faz, ainda, alusão ao campeonato de Quarto de Milha de Corrida, o GP Latin American Megarace Quarter Horse.
O Mega Jegue acontecerá durante o 3rd The Dream Of Speed Sale, no dia 17 de julho, no Jockey Club de Sorocaba (SP), localizado no quilômetro 85,5 da Rodovia Castello Branco, sentido São Paulo – interior. O evento já tem programação definida: às 13h haverá a final do GP Super Stakes; às 16h, o Mega Jegue e, após isso, o leilão.

O leilão, realizado pelo Ana Dantas Ranch, terá os trabalhos feitos
pela MBA Leilões e a assessoria por Beto Düwel, além do marketing que fica por conta da Avanticom. O Mega Jegue tem apoio cultural da Prefeitura Municipal de Panelas (PE) e do Jockey Club de Sorocaba.

O Portal vaquejada estará presente na pessoal de Fábio Leal, nesse grandioso evento e em seguida posta todas as informações no site. 

Mais informações, no site  HYPERLINK "http://www.mbaleiloes.com.br"
www.mbaleiloes.com.br
 ou pelo telefone de Beto Düwel, (11) 9219-3137.