Em 05/02/2012 por Clara Marinho
Na disputa final da categoria Amador, veteranos do Campeonato Portal Na Vaquejada darão as “boas vindas” aos novos animais que se prepararam para um ano de fortes emoções. O encontro está marcado para este domingo, 05 de fevereiro, na primeira etapa do CPNV. As 14 feras se enfrentarão na arena do Parque Estácio Varjal. A disputa dos amadores na vaquejada de Água Preta-PE, conta, até o momento, com 64 inscrições.
Dentre os finalistas estão Don Shady Diego montado por Lula Guerra (Parque Liberdade-PE) e Ruby Eternally RC na sela de Marcelo Cabral (Fazenda Malhada-PB). Os dois competidores fizeram uma incrível campanha na temporada 2011 e encerraram o ano como segundo e terceiro colocados, respectivamente, no ranking de melhores cavalos de Puxar do Brasil.Compondo o time dos “veteranos” do CPNV estão na final: MacGyver (Zé da Bagubça), Shampoo First (Isac Sampaio), Go Effort Decree, o Ferrari (Cleiton Ricardo), Bunny Bars HCB (Thiago Pimentel), Foguinho (Júnior Neguinho). O cavalo Ferrari do Parque Acauã\Grupo Marmobox saiu na frente e foi o primeiro a liderar a competição em 2011.Já entre as novas promessas da maior competição entre cavalos de vaquejada do país estão: Quarup Eternally RC com Ruy Filho, Tabaco marcando a volta do vaqueiro Tuta Rosal, Ojon Eternaly RC com Marcelo Vieira, Gladiador com Romero Urquiza, Milena Dash com Danilo Lucena, Granito Apolo com Gleydson Henrique e Apodi com Chiquinho Feitosa.Os dois finalistas, Ruby Eternally RC e Quarup Eternally RC concorrem, também, a premiação Golden Horse exclusiva para animais de criação do Haras RC.Foto: Quarup Eternaly montado por Ruy Guerra Filho
Queremos saber sua opinião!
Quantas senhas serão feitas na Vaquejada de Carpina?
Continua a vaquejada de Carpina-PE, no Parque Senador Paulo Guerra, a terceira etapa do Campev tem premiação superior à R$ 180 mil e com transmitida ao vivo pela TV Vaquejada. Show do sábado é com as bandas: Garota Safada, Forró da Xêta, Brasas do Forró e Gabriel Diniz.
Vote pela regulamentação da Vaquejada. Acesse: www.abvaq.com.br. Faça sua parte, é pelo bem do nosso esporte.