Notícias

Família Nogueira festeja a vitória de Sara na pista do Parque São José

Em 06/05/2012 por Rodrigo Martins

 

A noite de sábado foi das amazonas. O parque São José ficou lotado para assistir a maior Tropa de Elite Feminina já realizada no Brasil. Foram 31 participantes, entre elas, a presidente da Abrava, Associação Brasileira das Vaqueiras, Marcela Nolêto. Cada competidora teve dois para se apresentar e em quatro rodadas, a vaqueira, Sara Nogueira, conquistou o título de campeã.

 

A competição começou bastante acirrada e na primeira rodada, 15 duplas permaneciam na disputa. Entre elas haviam grandes nomes, como a norte-riograndense, Cariline Silva, que representa o time da Tem Motos de Teresina-PI e vencedora da Tropa de Elite no Parque Ivandro Cunha Lima e no Parque Martins.  Além de competidoras que vieram de estados como Tocantins, Pernambuco e Maranhão.

 

Na rodada seguinte, restaram apenas 10 competidoras. A terceira rodada foi marcada pelo duelo entre a potiguar, Paula Pontes, e a cearense Sara Nogueira, que tinha como esteireiro seu pai, Dinir Nogueira. Sara Nogueira já podia ser campeã direto, caso Paula perdesse na terceira rodada. Mas ela cravou  o boi entre as faixas e levou a competição para mais uma rodada.

 

Na quarta rodada, Paula Pontes puxou o boi antes do primeiro cal. Com isso, Sara Nogueira repetiu o feito já realizado em Pernambuco, quando também ganhou uma moto. Ela não perdoou, puxou de direita, viu o boi rolando entre as faixas e a partir de então foi só descer do cavalo e comemorar, ao lado das amigas, mais um título para o Parque Martins, de Tabuleiro do Norte-CE.

 

Ao lado de seus pais, Dinir e Ana Lúcia Nogueira,  Sara agradeceu ao apoio de todos que torceram por ela e principalmente aqueles que ajudaram para que o evento fosse realizado.

 

Portal Vaquejada apoiando a Abrava

 

>Ao assistir a Tropa de Elite Feminina, o empresário Fábio Leal se mostrou bastante impressionado com a organização do evento e com a quantidade de participantes. Ele destacou que suas empresas estão sempre dispostas a ajudar este segmento que cresce na vaquejada, que é a categoria Feminina. “A Tropa de Elite Feminina, no Parque São José foi transmitida ao vivo pela TV Vaquejada, além de cobertura pelas redes sociais do Portal Vaquejada e Revista Vaqueirama, isso mostra que estamos dando a visibilidade que elas merecem e estaremos sempre juntos para ajudar” destacou Fábio Leal.  

 

E o Brasil poderá ver pela primeira vez uma mulher recebendo troféu no “Oscar da Vaquejada”. Fábio Leal declarou que deve se reunir para organizar uma homenagem à vaqueira campeã da Abrava no Prêmio Melhores do Ano 2012.
 
Fotos: Rodrigo Martins

enquete

Queremos saber sua opinião!

Você tem acompanhado as transmissões ao vivo pela TV Vaquejada?

participar

anote ai

De 17 a 20 de abril tem vaquejada em Grajaú-MA no Parque Gaúchão. A premiação da corrida é de R$ 100 mil.


Portal Vaquejada

NEWSLETTER

Informe seu nome e e-mail e fique por dentro de tudo que acontece na vaqueirama.





A cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a permissão de seus idealizadores é crime previsto na Lei de Direitos Autorais