Notícias

Família Nogueira festeja a vitória de Sara na pista do Parque São José

Em 06/05/2012 por Rodrigo Martins

 

A noite de sábado foi das amazonas. O parque São José ficou lotado para assistir a maior Tropa de Elite Feminina já realizada no Brasil. Foram 31 participantes, entre elas, a presidente da Abrava, Associação Brasileira das Vaqueiras, Marcela Nolêto. Cada competidora teve dois para se apresentar e em quatro rodadas, a vaqueira, Sara Nogueira, conquistou o título de campeã.

 

A competição começou bastante acirrada e na primeira rodada, 15 duplas permaneciam na disputa. Entre elas haviam grandes nomes, como a norte-riograndense, Cariline Silva, que representa o time da Tem Motos de Teresina-PI e vencedora da Tropa de Elite no Parque Ivandro Cunha Lima e no Parque Martins.  Além de competidoras que vieram de estados como Tocantins, Pernambuco e Maranhão.

 

Na rodada seguinte, restaram apenas 10 competidoras. A terceira rodada foi marcada pelo duelo entre a potiguar, Paula Pontes, e a cearense Sara Nogueira, que tinha como esteireiro seu pai, Dinir Nogueira. Sara Nogueira já podia ser campeã direto, caso Paula perdesse na terceira rodada. Mas ela cravou  o boi entre as faixas e levou a competição para mais uma rodada.

 

Na quarta rodada, Paula Pontes puxou o boi antes do primeiro cal. Com isso, Sara Nogueira repetiu o feito já realizado em Pernambuco, quando também ganhou uma moto. Ela não perdoou, puxou de direita, viu o boi rolando entre as faixas e a partir de então foi só descer do cavalo e comemorar, ao lado das amigas, mais um título para o Parque Martins, de Tabuleiro do Norte-CE.

 

Ao lado de seus pais, Dinir e Ana Lúcia Nogueira,  Sara agradeceu ao apoio de todos que torceram por ela e principalmente aqueles que ajudaram para que o evento fosse realizado.

 

Portal Vaquejada apoiando a Abrava

 

>Ao assistir a Tropa de Elite Feminina, o empresário Fábio Leal se mostrou bastante impressionado com a organização do evento e com a quantidade de participantes. Ele destacou que suas empresas estão sempre dispostas a ajudar este segmento que cresce na vaquejada, que é a categoria Feminina. “A Tropa de Elite Feminina, no Parque São José foi transmitida ao vivo pela TV Vaquejada, além de cobertura pelas redes sociais do Portal Vaquejada e Revista Vaqueirama, isso mostra que estamos dando a visibilidade que elas merecem e estaremos sempre juntos para ajudar” destacou Fábio Leal.  

 

E o Brasil poderá ver pela primeira vez uma mulher recebendo troféu no “Oscar da Vaquejada”. Fábio Leal declarou que deve se reunir para organizar uma homenagem à vaqueira campeã da Abrava no Prêmio Melhores do Ano 2012.
 
Fotos: Rodrigo Martins

enquete

Queremos saber sua opinião!

Quantas senhas terá no Parque Boi Nelore-Frei Miguelino/PE?

participar

anote ai

Começa quinta  a vaquejada do Parque Boi Nelore, em Frei Miguelinho-PE, com premiação de R$ 180 Mil. Será Etapa CPV e Etapa Tropa de Elite Portal Vaquejada. Com transmissão ao vivo www.tvvaquejada.com.br


Em comemoração aos seus 10 anos, o PV promoverá duas Tropas de Elite Melhores do Ano. Os campeões estarão na entrega do Oscar da Vaquejada, em dezembro. Os vencedores receberão 01 carro 0km, na Tropa Profissional em Paulo Afonso-BA e 03 motos na edição Amador/Aspirante em Frei Miguelinho-PE. Mais informações: http://senhaantecipada.com.br/

Portal Vaquejada

NEWSLETTER

Informe seu nome e e-mail e fique por dentro de tudo que acontece na vaqueirama.





A cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a permissão de seus idealizadores é crime previsto na Lei de Direitos Autorais