Notícias

Leiloeiro Anibal Ferreira elogia o CPNV. “Depois do Portal, tudo mudou”

Em 12/10/2012 por Rodrigo Martins

 

Com a chegada da reta final do Campeonato Portal Na Vaquejada, os ânimos se alteram e as expectativas crescem com relação a quem vai ser o campeão da principal competição de cavalos de vaquejada do Brasil. Além de competidores e torcedores, outro seguimento que se concentra nos resultados do Brasileirão das Vaquejadas é o de leilões de animais especializados em derrubada de boi.

Um dos mais renomados leiloeiros do país, Anibal Ferreira, conversou com a equipe do Portal Vaquejada e parabenizou a iniciativa de criar uma competição que valorizasse as principais estrelas do esporte. “Depois do Portal, todo mundo se organizou para que pudesse participar das etapas, para pontuar, com o objetivo de valorizar seus animais e seus plantéis. O que o Portal fez só vai resultar em melhorias e crescimento do esporte” afirmou Anibal.

Hoje os cavalos são reconhecidos nacionalmente, possuem um histórico esportivo e fortalecem suas linhagens genéticas graças ao Campeonato Portal Na Vaquejada, pois durante trinta etapas são colocadas em prova toda a capacidade de cavalos e éguas, independente da raça e assim montando seus históricos através de regras e pontuações. Ao todo são cinco milhões de reais em prêmios, além da consagração entre os melhores.

Anibal Ferreira destaca ainda que após o Campeonato Portal Na Vaquejada, o preço dos animais foi aquecido e ficou mais fácil argumentar a venda de um cavalo ou de uma égua participante da competição. “Quando você tem um campeonato organizado, você tem estatística, você tem resultados. Com os números, você pode citar quais são as linhagens que estão tendo mais resultado dentro da competição. Se você está vendendo um animal que é da mesma família, normalmente a tendência é valorizar” enfatizou Anibal Ferreira.

Faltam seis etapas para o término da temporada 2012, além da super final Campeão dos Campeões, que acontecerá em dezembro,no Parque Arthur Filho, em Pilar-AL, na quinta-feira, 06. Na sexta, 07, o Brasil todo estará acompanhando a entrega dos troféus Melhores do Ano e Anibal Ferreira estará apresentando o nome dos cavalos e éguas campeões de vaquejada 2012.

Créditos Fotos: Rodrigo Martins e Aluiso Alves
 

enquete

Queremos saber sua opinião!

Quantas inscrições serão feitas na vaquejada Pq.Xô Boi-PE?

participar

anote ai

Quinta (24) começa a vaquejada do Parque Xô Boi. A etapa CVP em Santa Cruz do Capibaribe-PE será transmitida ao vivo pela TV Vaquejada. Premiação de R$ 160 mil e shows com: Dorgival Dantas, Gabriel Diniz e Forrozão das Antigas.  Tem vaquejada também Nelore Park Show em Monte Alegre/RN com premiação de R$ 90.000,00

Portal Vaquejada

NEWSLETTER

Informe seu nome e e-mail e fique por dentro de tudo que acontece na vaqueirama.





A cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a permissão de seus idealizadores é crime previsto na Lei de Direitos Autorais