Notícias

Final da vaquejada de Água Preta-PE terá time de 'peso'

Em 01/02/2013 por Clara Marinho

 

A festa de gado no Parque Estácio Varjal começou com a apresentação da categoria mais concorrida do esporte. Foi entre o clima aconchegante da Fazenda Santa Helena e a competitividade inata dos vaqueiros Profissionais que o Campeonato Portal Vaquejada mostrou sua força, pela primeira vez na temporada 2013. A terceira etapa da competição revelou o que está por vir neste ano.

O líder do Brasileirão das Vaquejadas, First Power Sucesso, correu bem e garantiu presença final dos profissionais, na sela de Neco Menezes. O vaqueiro do Grupo Projeart-Fundações LTDA disse estar “pronto para a competição e focado no primeiro lugar”.

O chefe de equipe Clóvis Paiva veio conferir de perto apresentação dos seus dois animais: Peligro Verde e Fredinho. Os representantes do Grupo Clóvis Paiva voltam à pista do Parque Estácio Varjal no domingo para concorrer ao título de campeão.

No segundo dia de prova, João Fernando, responsável pelo evento, disse estar “muito satisfeito com o recorde de senhas da categoria Profissional”. A secretaria do parque já registrou mais de 230 inscrições. A premiação para a classe é de R$ 100 mil.

Devido a unificação entre Campeonato e Ranking Portal é em Água Preta-PE que vaqueiros, esteireiros e equipes somarão os primeiros pontos de 2013. O confronto no domingo terá nomes como: Celso Vitório, Adjaílson Paiva (líder da categoria Profissional no Ranking), Marquinhos de Várzea, Genisson Borges, entre outros. Até o momento, são 46 senhas classificadas para a disputa final.

Animais finalistas:

Destiny Steel (Adjaílson Paiva)
Clandestino (Genisson Borges)
Dafini Apollo (Celso Vitório)
Holland Jeck (Carlos Rodrigues)
Pine Easy (Antonio Neto)
Silver Can (Augusto Lins)
Pingo (Bruno Silva)
Linda Obvious (Mi Xavier)
River Rojo (Novo Cajazeiras)
Fredinho (Daí Miranda)
Peligro Verde (Sidney Batista)
Paint Sucesso (Nilo Neto)
Quentão Zorrero (Suerivan)
Laiko Eternaly (Nego Edson)
Smarvel Gino (Elias)
Silvana Can (Ricardo Gomes).

Fotos: Rodrigo Martins


enquete

Queremos saber sua opinião!

Quantas senhas terá no Parque Boi Nelore-Frei Miguelino/PE?

participar

anote ai

Começa quinta  a vaquejada do Parque Boi Nelore, em Frei Miguelinho-PE, com premiação de R$ 180 Mil. Será Etapa CPV e Etapa Tropa de Elite Portal Vaquejada. Com transmissão ao vivo www.tvvaquejada.com.br


Em comemoração aos seus 10 anos, o PV promoverá duas Tropas de Elite Melhores do Ano. Os campeões estarão na entrega do Oscar da Vaquejada, em dezembro. Os vencedores receberão 01 carro 0km, na Tropa Profissional em Paulo Afonso-BA e 03 motos na edição Amador/Aspirante em Frei Miguelinho-PE. Mais informações: http://senhaantecipada.com.br/

Portal Vaquejada

NEWSLETTER

Informe seu nome e e-mail e fique por dentro de tudo que acontece na vaqueirama.





A cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a permissão de seus idealizadores é crime previsto na Lei de Direitos Autorais