Notícias

João Leite quer conquistar o Brasil como melhor vaqueiro do ano

Em 21/03/2013 por Clara Marinho

 

O vaqueiro do Parque Aderaldo Gonçalves, de Mogeiro-PB, tem uma grande missão: ultrapassar os dois melhores vaqueiros do país, Celso Vitório e Neco Menezes. Para isso, João Leite conta com Gibraltar Apolo (Apollo VM x Miss Dynago Ease). “Já montei no Gibraltar e tive grandes alegrias. Meu pensamento é melhorar cada vez mais essa parceria pois, meu objetivo é acompanhar o Ranking e me manter entre os líderes”, disse.
 
João Leite está em 3º lugar na tabela do Ranking Portal – categoria Profissional. A diferença entre o potiguar e o baiano, Neco Menezes, é de apenas 10 pontos. Já em relação ao pentacampeão e líder da categoria, Celso Vitório, a diferença é de 35 pontos. O clima é de incerteza entre os mais bem pontuados do Ranking.  
 
Os 70 pontos conquistados por João Leite são referentes à quatro classificações, incluindo um título de campeão em Gravatá-PE. O vaqueiro do Parque Aderaldo Gonçalves se classificou, também, nas etapas dos parques: Ivandro Cunha Lima, Santa Terezinha e Haras Martins.
 
A expectativa é de que a tabela sofra novas e importantes alterações durante a rodada do Parque Santa Fé – vaquejada do Special Silver. Em Bezerros-PE (de 04 a 07 de abril), os vaqueiros terão a chance de se classificar com até duas senhas.
Adjaílson Paiva/PE, Bruno Silva/BA e Reni Silva/BA fecham o G5. Adjaílson em 4º e os dois baianos empatados em 5º lugar, ambos com 55 pontos. Reni Silva foi campeão da última rodada, no Parque Milanny.
 
Veja a pontuação completa:
 
Fotos: Allan Damasceno

enquete

Queremos saber sua opinião!

Quantas senhas serão feitas na vaquejada do Vergetão-AL?

participar

anote ai

Continua a 8ª vaquejada do Parque Vergetão em União dos Palmares-AL. A etapa CPV terá premiação de R$ 180 mil e shows com: Aviões, Pegado e Luan Estilizado. Transmissão ao vido pela www.tvvaquejada.com.br

Também continua  8ª Vaquejada do Parque Vasconcelos em Santa Cruz do Capibaribe -PE. Com Etapa final Circuito PE/PB. A premiação é de mais de R$ 150 mil. Os shows serão com Forró do Badigão (Grátis), Roberto Vaneirão e Forró dos Bossas e Bidinga do Acordeon e Forró do Kilo

Portal Vaquejada

NEWSLETTER

Informe seu nome e e-mail e fique por dentro de tudo que acontece na vaqueirama.





A cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a permissão de seus idealizadores é crime previsto na Lei de Direitos Autorais