Notícias

João Leite quer conquistar o Brasil como melhor vaqueiro do ano

Em 21/03/2013 por Clara Marinho

 

O vaqueiro do Parque Aderaldo Gonçalves, de Mogeiro-PB, tem uma grande missão: ultrapassar os dois melhores vaqueiros do país, Celso Vitório e Neco Menezes. Para isso, João Leite conta com Gibraltar Apolo (Apollo VM x Miss Dynago Ease). “Já montei no Gibraltar e tive grandes alegrias. Meu pensamento é melhorar cada vez mais essa parceria pois, meu objetivo é acompanhar o Ranking e me manter entre os líderes”, disse.
 
João Leite está em 3º lugar na tabela do Ranking Portal – categoria Profissional. A diferença entre o potiguar e o baiano, Neco Menezes, é de apenas 10 pontos. Já em relação ao pentacampeão e líder da categoria, Celso Vitório, a diferença é de 35 pontos. O clima é de incerteza entre os mais bem pontuados do Ranking.  
 
Os 70 pontos conquistados por João Leite são referentes à quatro classificações, incluindo um título de campeão em Gravatá-PE. O vaqueiro do Parque Aderaldo Gonçalves se classificou, também, nas etapas dos parques: Ivandro Cunha Lima, Santa Terezinha e Haras Martins.
 
A expectativa é de que a tabela sofra novas e importantes alterações durante a rodada do Parque Santa Fé – vaquejada do Special Silver. Em Bezerros-PE (de 04 a 07 de abril), os vaqueiros terão a chance de se classificar com até duas senhas.
Adjaílson Paiva/PE, Bruno Silva/BA e Reni Silva/BA fecham o G5. Adjaílson em 4º e os dois baianos empatados em 5º lugar, ambos com 55 pontos. Reni Silva foi campeão da última rodada, no Parque Milanny.
 
Veja a pontuação completa:
 
Fotos: Allan Damasceno

enquete

Queremos saber sua opinião!

Quantas senhas serão feitas na vaquejada de Paulo Afonso/BA?

participar

anote ai

Continua a vaquejada do Parque Djalma Wanderley, em Paulo Afonso-BA. Hoje! será realizado o leilão Paulo Afonso Quarter Horse. No sábado e domingo haverá shows com: Aviões do Forró, Mano Valter, Galã do Brega, Forró do Tchê e A Moda. A transmissão continua ao vivo www.tvvaquejada.com.br


Em comemoração aos seus 10 anos, o PV promoverá duas Tropas de Elite Melhores do Ano. Os campeões estarão na entrega do Oscar da Vaquejada, em dezembro. Os vencedores receberão 01 carro 0km, na Tropa Profissional em Paulo Afonso-BA e 03 motos na edição Amador/Aspirante em Frei Miguelinho-PE. Mais informações: http://senhaantecipada.com.br/

Portal Vaquejada

NEWSLETTER

Informe seu nome e e-mail e fique por dentro de tudo que acontece na vaqueirama.





A cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a permissão de seus idealizadores é crime previsto na Lei de Direitos Autorais