09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

First Power é campeão com Neco e Alex fica em 2º montando filho do Roxão

Publicado em 30 de Junho de 2013 por Rodrigo Martins

A noite do sábado foi de fortes emoções na pista do Parque Lourival Pereira, em Ceará-Mirim-RN. A organização do evento convocou os vaqueiros Profissionais para um embate que colocou frente a frente os 51 conjuntos com senha batida em uma das melhores pistas de vaquejada do país. A expectativa era grande, pois o resultado da prova mostraria o melhor cavalo do Campeonato Portal Vaquejada, no primeiro semestre. Após cinco rodadas, o vaqueiro Neco Menezes, montando o First Power Sucesso (SUCESSO SKR x BELA RECA RC), e esteirado por Alex Araújo, sagrou-se campeão da etapa. Mas o Holland Jeck (HOLLAND EASE x SCENT OF A WOMAN ), que chegou a Ceará-Mirim-RN na liderança da categoria Profissional, especialidade Puxar, terminou a vaquejada na décima primeira colocação e chegou aos 280 pontos. O First Power Sucesso encosta e fica apenas a cinco pontos da liderança. Já o garanhão do Parque Milanny termina o primeiro semestre como o melhor cavalo de vaquejada do Brasil.

Outro grande destaque da disputa foi o filho do Roxão, o cavalo Show Speed Racer, que na sela de Alex Araújo terminou a prova como Reservado Campeão. Na ocasião, Neco Menezes foi o esteira do time Fundações LTDA e comemorou o título ao lado do amigo e companheiro de equipe.

A disputa também foi bastante interessante para o vaqueiro Paulinho de Tatu. O atleta do Grupo Clóvis Paiva terminou a prova na quarta e oitava colocações, com o cavalo Funk José. O conjunto cearense teve o melhor aproveitamento entre aqueles que competem no Brasileirão das Vaquejadas.

O cavalo Coronel Navarro (Palhaço) levou o vaqueiro Alexsandro Suassuna ao quinto lugar e somou mais 20 pontos no Campeonato Portal Vaquejada. Os competidores Gibraltar Apolo e Prince Eternal também pontuaram e melhoraram suas colocações no Campeonato Portal Vaquejada 2013.

A próxima etapa do Campeonato Portal Vaquejada será na cidade de Mossoró-RN, exclusiva para vaqueiros da Categoria Amador e Aspirante. A vaquejada Milionária está oferecendo R$ 118 mil em prêmios e a diretoria do Porcino Park Center informa que os vaqueiros que desejarem seguir de Ceará-Mirim-RN direto para as dependências do parque, encontrarão a estrutura do Porcino complemente organizada e pronta para receber todas as equipes.

Confira o resultado final
 

www.portalvaquejada.com.br/vaquejadas/3291

 

Fotos Créditos: Alan Damasceno/Fotos Vaquejada