09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Morre o deputado patriarca da família Landim

Publicado em 09 de Junho de 2015 por Clara Marinho

O deputado estadual e médico Wellington Landim (Pros) estava internado desde o dia 31 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus, em Fortaleza-CE, submetido a um tratamento específico de Meningite Bacteriana e faleceu na manhã desta terça, 09.

Wellington Landim (foto reproduzida da internet)Wellington Landim foi um dos maiores incentivadores da vaquejada no Ceará e no país. Na Assembleia Legislativa do Estado ele sempre colocou em pauta a regularização e reconhecimento da vaquejada como esporte genuinamente brasileiro, gerador de emprego e renda e patrimônio cultural do país.

Em 2012 a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou seu projeto de lei que regulamentava a Vaquejada como prática desportiva e cultural. Após entrar em vigor, a constitucionalidade da lei foi contestada no Ministério Público Federal e uma ação direta declaratória de inconstitucionalidade tramita no STF.

Amigos e familiares lamentam a perda do grande homem que sempre buscou a valorização da cultura nordestina. Ex-prefeito de Brejo Santo, Wellington deixa como herança para os filhos Guilherme e Landim e o amor pela vaquejada e um legado de lutas e conquistas em favor do esporte. Os irmãos são responsáveis pela vaquejada de Brejo Santo no Parque Zequinha Chicote.