09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Foi sucesso a Vaquejada de Vitória e ainda repercute pelo Brasil

Publicado em 29 de Setembro de 2017 por Genivaldo Lima

GRANDE REPERCUSSÃO

Parque Roberta Urquiza

Ainda repercute positivamente entre a vaqueirama a 6ª Grande Vaquejada de Vitória no Parque Roberta Urquiza. Foi uma festa de gado para ficar na história, um verdadeiro festival de atrações equestres com direito a final do Circuito PE-PB, Derby ACQM-PE, homenagens e entrega de prêmios aos melhores do PE-PB, certame que reúne atletas da sela dos estados vizinhos Pernambuco e Paraíba.  

O evento aconteceu de 21 a 24 de setembro na Cidade de Vitória de Santo Antão-PE com 190 mil na premiação e realizou 920 inscrições, numa prova de quando se faz bem feito a vaqueirama prestigia. A alegria, emoção e adrenalina reinou nos quatro cantos do parque com os eventos paralelos. Os shows foram de sexta a domingo com grandes atrações do tipo: Laboratório 6, Alex Nascimento, Taty Medeiros, Dorgival Dantas, Luan Douglas, Rogério Som, Banda Torpedo, Maria Clara e Anjos do Forró.

Roberto Urquiza e família

As disputas de qualidade entre tropas afinadas e vaqueiros de qualidade chamou a atenção dos presentes. O ápice da corrida foi com a disputa da categoria Profissional onde o embate foi forte e tiveram que rachar para quatro duplas visando preservar a integridade física dos animais. Por ordem de senha o líder da prova foi Calos Rodrigues esteirado por Júnior Melo, representando Zirap Jeans/Grupo Bezerra de Toritama-PE. “Essa é uma vaquejada que se renova a cada ano e Romero Urquiza, juntamente com sua família tem feito de tudo em favor dos vaqueiros. Mais uma vez estão de parabéns! Declarou Carlão.

O presidente do Circuito PE-PB, Bel de Jataúba agradeceu a família Urquiza e elogiou o evento:  “Não poderíamos ter escolhido outro parque melhor para realizar a final do nosso circuito. Aqui é bem localizado, de fácil acesso e a organização é impecável, sem falar na boiada e na recepção. Estamos satisfeitos e agradecidos a Romero Urquiza e toda a sua família, ” declarou Bel de Jataúba, presidente do Circuito PE/PB.

imagem aerea do Parque Roberta Urquiza

O empresário e vaqueiro Romero Urquiza reuniu uma equipe especializada e fez a coisa funcionar a contento num parque que vem recebendo constantes ampliações e reformas em sua estrutura funcional e moderna. ”Deus nos ajudou e conseguimos fazer um evento tranquilo, onde reinou a paz e a diversão. Sediamos aqui a final do PE-PB e o Derby ACQM-PE, duas importantes provas que valorizam o cavalo e o vaqueiro. Na minha avaliação foi um sucesso e só tenho que agradecer a todos que nos ajudaram, ” declarou Romero.   

Foto> Allan Damasceno e Dinart Azavedo