09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Categoria Criador é uma das grandes novidades

Publicado em 02 de Outubro de 2017 por Clara Marinho

Evento Melhores do Ano 2017A maior festa da Vaquejada brasileira abriu espaço para um dos maiores vetores do esporte. Premiar os vencedores da categoria Melhor Criador é nada mais que reconhecer a importância desse trabalho que requer dedicação, investimento e amor ao cavalo.

Graças ao trabalho dos haras e seus criadores o esporte genuinamente brasileiro avançou de forma incontável nos últimos vinte anos. O fato é que os apaixonados pelo cavalo de Vaquejada importaram genética de ponta, estudaram quais linhagens dariam grandes resultados e investiram em cruzamentos que fizeram toda diferença para o esporte.

De acordo com Fábio Leal, idealizador do Prêmio Melhores do Ano, os campeões das categorias Profissional, Amador e Aspirante serão contemplados em dezembro no Parque BeMais (em São Miguel de Taipu-PB) durante a Vaquejada da ABVAQ.

A pouco mais de três meses para o Oscar das Vaquejadas é Marcio Galiati Genezini quem tem a maior soma de pontos na categoria Profissional. São 290 pontos conquistados pelo animal JET FREE. No Ranking dos Amadores é José Noronha Caracas que está na liderança somando 195 pontos com o HOLLAND KOKO. Entre os Aspirantes, o líder é Marcello Cavalcanti De Petribú com FISHERS ETERNAL JCG (FREDINHO).