09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Falta uma semana para começar o maior Circuito do Norte do país

Publicado em 05 de Outubro de 2017 por Clara Marinho

Boiada para a abertura do Circuito ASRO estado do Pará é uma das regiões mais ricas do país quando o assunto é cultura popular. Neste mês de outubro é a tradição vaqueira que vai reinar na terra do açaí. A vaqueirama do Nordeste está preparando a tropa para subir em comboio e participar do Circuito ASR que começa na próxima quinta-feira, dia 12 de outubro.

O Circuito ASR que é presidido por Roberto Cardoso acontecerá em três etapas e todas serão pontuadas pelo Campeonato Portal Vaquejada. As inscrições antecipadas podem ser feitas pelo site www.senhaantecipada.com.br.

Castanhal - cidade que recebe a 1ª etapa do CircuitoA abertura será no Parque Flor da Mata na cidade de Castanhal, com início da classificatória na quinta-feira, 12, a partir das 08h da manhã. De acordo com Roberto Cardoso, a vaqueirama corre na mesma boiada, sendo quatro bois para cada senha. O certame tem premiação de R$ 190 mil que será dividida entre as categorias Profissional, Amador e Aspirante.  

O circuito ASR acontecerá em três finais de semana consecutivos. A segunda etapa é no Parque Zangão na cidade de Santa Isabel, com o mesmo valor de premiação da primeira etapa. O Parque Antonio Saraiva Rabelo, localizado na cidade de Mãe do Rio realizará a última etapa e as duas finais Campeão dos Campeões, nos dias 26 a 29 de outubro.