09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Faltam só 30 dias para o dia mais esperado do ano

Publicado em 08 de Novembro de 2017 por Genivaldo Lima

MELHORES DO ANO

 

Estamos a um mês do mais esperado evento do mundo da vaquejada. Será no próximo dia 08 de dezembro a entrega de troféus aos que se destacaram em 2017, uma festa que equivale ao Oscar das Vaquejadas e este ano será no Parque Bemais, em São Miguel de Taipu, próximo a capital da Paraíba, João Pessoa.

Em 2017 o Oscar das Vaquejadas comemora sua 13ª edição e vai premiar mais de 30 categorias, entre Cavalos, Vaqueiros, Locutor, Juízes, Equipes, Parques de Vaquejadas e etc. A cerimônia acontecerá durante a Vaquejada Nacional ABVAQ juntamente com o leilõa promovido pela entidade.

Essa edição traz novidades, entre elas a inclusão de categorias contempladas pela primeira vez no Campeonato Portal Vaquejada. A exemplo dos Vaqueiros Jovens e dos cavalos que participam do Derby Portal. O cavalo de Vaquejada tem uma das maiores forças dentro do esporte e foi pensando em todo investimento que há por trás de um campeão, que o diretor do Prêmio resolveu homenagear os Criadores. 

Os premiados vencem por votação popular (Profissionais de Trabalho e Parques de Vaquejada) e por soma de pontos corridos quando se trata de Vaqueiro, Equipe e Cavalo. A cerimônia de entrega será realizada, na noite da sexta dia 09 de dezembro, antes do Leilão ABVAQ. O remate é composto por 15 lotes.

Final Campeão dos Campeões

No dia que antecede o Prêmio Melhores do Ano, os cavalos finalistas do Campeonato Portal disputarão o título Campeão dos Campeões na pista do Parque BeMais. A final é disputada pelos 30 melhores cavalos de Puxar das categorias Profissional e Amador e pelo 20 mais pontuados do Aspirante.

Essa será uma das mais emocionantes edições do Prêmio Melhores do Ano, pois a comemoração será ainda mais significativa, pois vencemos uma dura batalha na tentativa de regulamentar o nosso esporte e a vaquejada agora é lei. Isso significa uma maior profissionalização da modalidade. Estamos trabalhando dia e noite para que tudo saia a contento, ” declarou Fábio Leal, diretor do Portal Vaquejada.

Foto: Renan Leoncio