09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Vaquejada ABVAQ acrescenta mais uma categoria na programação

Publicado em 22 de Novembro de 2017 por Genivaldo Lima

ABVAQ

Parque BeMais em São Miguel de Taipu-PB

Tem novidade na Vaquejada Nacional ABVAQ! Atendendo a pedidos dos vaqueiros foi acrescentada na prova a categoria Profissional Light que disputará uma premiação de R$ 25 mil. Essa nova categoria vem se juntar as outras seis já programadas. Desta forma, se apresentarão sete modalidades: Profissional, Profissional Light, Amador, Aspirante, Jovem, Master e Feminina.

A Primeira Vaquejada Nacional ABVAQ, será promovida pela Associação Brasileira de Vaquejada no Parque Bemais em São Miguel de Taipu-PB, de 06 a 10 de dezembro com 175 mil em prêmios. Durante esse período acontecerá uma vasta programação que vai além da pista onde acontece a derrubada do boi. Está na programação os Leilões ABVAQ e Estrelas do Futuro, disputa Campeão dos Campeões CPV, entrega do Prêmio Melhores do Ano, Arena Cultural e Primeira    Etapa do Campeonato Portal Vaquejada 2018.

Paulo Fernando Filho (Cuca) Presidente da ABVAQ

Estão sendo esperados competidores e amantes da vaquejada do país inteiro para viver um final de semana de confraternização e agradecimento pelas conquistas até agora conseguidas. Parte da boiada já está confinada e os promotores garantem que a boiada é 100% Mobral, o que proporcionará uma prova justa e interessante de participar.

A Tenda Cultural ficará armada durante os cinco dias do evento e apresentará uma vasta programação com apresentação de artistas populares como aboiadores, toadeiros, humoristas, grupos folclóricos, forró pé de serra, declamadores, repentistas e muito mais. Grandes nomes da cultura popular nordestina já confirmaram presença, como é o caso do Humorista Zé Lesin e do poeta Galego Aboiador.

O presidente da ABVAQ, Paulo Fernando Filho (Cuca) está contando com a colaboração de criadores, promotores de vaquejada, profissionais de trabalho e amantes do esporte na preparação da tão esperada vaquejada da entidade que tanto lutou pelo regulamento e vem profissionalizando essa modalidade equestre. “Espero contar com um bom número de competidores e com a presença de todos os amigos que gostam de nosso esporte, ” declarou Cuca.

Foto: Renan Leoncio