09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Filhos do Clandestino são campeões no Potro do Futuro ABQM

Publicado em 25 de Novembro de 2017 por Genivaldo Lima

VITÓRIA EM DOBRO

Campeões Potro do Futuro ABQM de Vaquejada categoria aberta

 

Ainda repercute positivamente entre os amantes da vaquejada, o grande feito do conjunto de competidores do Parque & Haras Dr. Reginaldo Sarmento de Inhambupe-BA, na 15ª Campeonato Nacional e Potro do Futuro ABQM de Vaquejada – 2017 que se sagrou campeão na classe Aberta. A disputa aconteceu na noite da quinta-feira, 25 de novembro, no Parque das Palmeiras em Lagarto-SE

A vitória chamou atenção pela coincidência de tanto os cavalos, quanto os vaqueiros serem irmãos. Os CAVALOS ETERNAL TOP CODY ASN (puxar) e TOPY SILVER CODY ASN (esteira), são filhos do garanhão campeão HARLENES TOP CODY (Clandestino) de propriedade de André Sarmento. Já os vaqueiros Eduardo Serafim ( Du ) e Alisson Serafim (Coco) são irmãos, nascidos na cidade de Itabaianinha-SE.

CLANDESTINO

Foi uma disputa acirrada com o conjunto reservado campeão formado por HOPING POWER MV montado pelo vaqueiro Grosso, esteirado por MISS GUERREIRA MV na sela de Carlinhos Santos. Mas no final os filhos do Clandestino mostraram raça e fizeram bonito levantando o troféu de campeão. “Ganhar é muito bom e ganhar no nosso estado, a vitória fica bem melhor. Agradeço ao André Sarmento por ter acreditado no nosso potencial como vaqueiro e ter entregue os dois filhos do campeão Clandestino em nossas mãos. Agradeço a Deus por mais essa vitória, ” disse Eduardo.

O Garanhão HARLENES TOP CODY é destaque na vaquejada como atleta e produtor de campeões. Na sela do vaqueiro Gênison Borges ele já faturou cerca de R$ 700 em prêmios e tem se colocado sempre na tropa líder do Campeonato Portal Vaquejada, sendo um colecionador de troféus desse certame que é referência nacional. Clandestino está fechando a edição 2017 do CPV em 13º, mesmo tendo participado de apenas 10 etapas das 26 realizadas. “Este foi um ano de vitórias para nossa equipe. Tivemos a volta do vaqueiro Gênison Borges a pista, totalmente recuperado, depois de um pequeno susto com a saúde, realizamos uma grande vaquejada, um excelente leilão com vendas de coberturas do Clandestino e agora conseguimos essa vitória dupla. Só tenho que agradecer a Deus, ” declarou André Sarmento.