09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

CPV fecha rodada de três etapas no Parque das Palmeiras com sucesso total

Publicado em 06 de Fevereiro de 2018 por Genivaldo Lima

TRÊS GRANDES ETAPAS

Parque das Palmeiras em Lagarto-SE

A semana que passou foi de festa e muita emoção, esporte e cultura, no Parque das Palmeiras em Lagarto-SE com a 4ª etapa do Campeonato Portal Vaquejada 2018 encerrando uma rodada de três etapas que começou pela Bahia, na cidade de Esplanada no Parque Gilton Guimarães (18 a 21 de janeiro), passando por Itabaianinha-SE (24 a 28 de janeiro) e finalizando em Lagarto (30 de janeiro a 04 de fevereiro).

O circuito BA/SE como foi chamada as três etapas do CPV, ofereceu uma premiação total de R$ 540 mil: Os três eventos movimentaram a economia da região oferecendo empregos temporários, gerando renda, impulsionando o turismo e valorizando a cultura vaqueira.

Parque Gilton Guimarães em Esplanada-BA

A rodada apresentou uma média de 1.000 inscrições por vaquejada, sendo que a do Parque das palmeiras fez apenas com duas inscrições por vaqueiro e fechou com 1.200.  A surpresa ficou por conta da categoria Profissional que este ano vem mais forte do que nunca em quantidade e qualidade e na rodada fizeram cerca de 500 inscrições, com destaque para a vaquejada do Parque Gilton Guimarães a primeira etapa CPV realizada em 2018, que reuniu 215 duplas da categoria que mais cresceu este ano e vem fazendo a alegria dos amantes do nosso esporte com muita técnica e apresentando excelentes animais, montados por bons vaqueiros que prometem fazer uma edição bem concorrida.

Nas categorias Aspirante e Amador, a coisa não é diferente, a cada dia aumenta a procura de equipes querendo se cadastrar e participar do maior e bem mais organizado campeonato de cavalos do Brasil que ranqueia os vaqueiros, cavalos e equipes. Na sua edição 2018, também estão sendo ranqueados os vaqueiros das categorias Sêniores, Jovens e Feminina.

Parque Gabriel Mota em Itabaianinha-SE

Após uma pausa para os festejos carnavalescos, o Campeonato Portal Vaquejada voltará com a etapa no Parque e Haras Maria Galvão em Agrestina-PE com mais de R$ 124 mil em prêmios e segue o primeiro trimestre com o certame realizando grandes etapas em parques bem selecionados no Nordeste. “Estamos apenas começando, e graças a Deus começamos muito bem, atraindo para nosso campeonato vaqueiros e cavalos que dentro do espírito desportivo que exige a Nova Vaquejada vem dando show de técnica e competitividade,” declarou Fábio Leal, presidente do CPV.

Foto: Renan Leoncio