09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

A Categoria Amador no CPV tem proporcionado grandes espetáculos

Publicado em 07 de Fevereiro de 2018 por Genivaldo Lima

AMADOR DANDO SHOW

Zé Neto, Campeão Amador no Parque Gabriel Mota em Itabaianinha-SE

A categoria Amador tem dado show no Campeonato Portal Vaquejado, sendo responsável pela a alegria do público em disputas sensacionais correndo boi a boi e rachando só quando necessário para preservar a integridade física dos animais. Na rodada de três etapas a categoria fez bonito e no Parque Gabriel Mota em Itabaianinha, o vaqueiro Zé Neto, representando o Haras Rancho Alegre de Feira Nova-Se, ganhou sozinho o primeiro lugar.

Luan Morais e Jackson Chorão, Campeões Amador (Rachado) no Parque das Palmeiras em Lagarto-SE

Já no Parque das Palmeiras em Lagarto-SE, o público foi ao deliro com a mais acirrada disputa do ano, entre os vaqueiros Luan Morais da cidade de Patos-PB, representando Parque Argemiro Remígio / Botas Muriele e Óticas Ouro;  e Jackson Chorão na representação da Casa da Carne Boi Branco, da cidade de Glória-SE. Foram quatro rodadas da dupla que só parou depois do parecer do Juiz de Bem-estar Animal que pediu para parar.  

Com esse resultado os ganhadores subiram de posição no ranking do Portal Vaquejada e foram para o pelotão de frente: Zé Neto tá na primeira posição empatado com Jorginho Elisiário. Já em relação aos cavalos, a égua FANNIE CAWBOY WDB montada por Zé Neto está em 2º luga;  EASE BAR GAMAY em 10º e HOLLAND  POISE na sela de Brinco Silva representando o Parque e Haras Reginaldo Sarmento de Inhambupe-BA está liderando o campeonato na categoria Amador.

HOLLAND POISE na sela de Brinco Silva

O público sempre gosta de um grande espetáculo com os vaqueiros disputando ponto a ponto sem precisar rachar. Feito isso, o brilho da vaquejada é bem maior e a competitividade sadia levanta o público que ama esse esporte nordestino tão apaixonante. “Não sou contra o racha em caso especial, mas acho que uma vaquejada sem racha é bem mais atrativa, “ declarou Jackson  Chorão.

Foto: Renan Leoncio