09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Veja os mais pontuados da Vaquejada do 11º ABQM Awards

Publicado em 08 de Fevereiro de 2018 por ABQM

Lampião Top Cody ASN e Doquinha Freckle WAS foram os destaques da modalidade em 2017

Lampião Top Cody ASN somou 106 pontos como puxador

Entre os animais de Puxar, o cavalo castrado Lampião Top Cody ASN (Harlenes Top Cody x Masquerade Freckles, por Beaver Freckles) ficou com a maior pontuação: 106 pontos, e seu proprietário, André Sarmento Netto, de Salvador (BA), receberá o troféu.

Em relação aos animais de Esteira, somando 122 pontos, aparece a mestiça ½ sangue Doquinha Freckle WAS (Mr Otoe Badger x Doquinha do Vale), pertencente ao alagoano Mário Jorge de Barros Santana Neto. Quem mais pontuou derrubando boi foi o vaqueiro José Weliton Pereira dos Santos, que levará para Serra Talhada (PE), o troféu de Melhor Cavaleiro, totalizando 411,5 pontos.

Já entre as mulheres, o título de Melhor Amazona será entregue para Yasmin Marques Brandão, de Vitória da Conquista (BA), com 2 pontos. Pela totalização de 529,5 pontos, subirá ao palco para receber o troféu de Melhor Criador da modalidade, Marcelo Barretto de Araújo Sarmento, de Salvador (BA). Pelo segundo ano consecutivo, o pernambucano da cidade de Garanhuns, Erlan Bezerra de Azevedo, somando 632 pontos, conquistou o título de Melhor Proprietário.

Entre os animais esteireiros, Doquinha Freckle WAS foi a melhor

O título de Melhor Reprodutor, totalizando 332 pontos, como garanhão de Puxar, e 219,5 pontos, como de Esteira, ficou com Silver Wild SLN – “Roxão” (Wild Dash SLN x Dorinha Alamitos SLN, por Alamitos Lad), pertencente a Jonatas de Oliveira Dantas Filho, da cidade do Rio de Janeiro.

Em relação às matrizes, como Reprodutora de Puxar, o destaque foi Masquerade Freckles (Beaver Freckles x Masquerade DP, por Freckles Sana Doc), totalizando 106 pontos, pertencente ao criador baiano André Sarmento Netto. E como Esteira, Marta Bar HLI (EFT Bar Pitu x Marta Rocha, por Ronald da ER), com 117,5 pontos, de propriedade do sergipano Henrique Brandão Menezes Júnior.

Fotos cedidas pelos proprietários