09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Quem esperou para ver viu um grande espetáculo na etapa do CPV em Iguatu

Publicado em 08 de Maio de 2018 por Genivaldo Lima

VALEU A PENA

Parque Márcio Nogueira em Iguatu-CE

A dose de emoção na etapa do Campeonato Portal Vaquejada em Iguatu-CE foi cavalar! Superou todas as expectativas com três excelentes disputas nas categorias Aspirante, Amador e Profissional. Não aconteceu nenhum racha e o público lotou as dependências do Parque Márcio Nogueira durante cinco dias de muita diversão e adrenalina, numa prova de que, o CPV cresce a cada etapa e se firma como o maior e mais bem organizado campeonato de cavalos de vaquejada do Brasil.

Campeões Aspirante

A prova reuniu cerca de 1.000 duplas inscritas, das quais, aproximadamente 200 foram da categoria Profissional, um recorde nos sete anos de vaquejada no Parque Márcio Nogueira. As disputas, começaram no domingo com a categoria Aspirante que sacudiu as arquibancadas, camarotes e beira de cerca, em duelos arrochados. No final do embate, o troféu de campeão foi para a dupla Matheus Lavor esteirado por Wesley representando Iguá Peças, da cidade de Iguatu-CE.

Campeões Amador

Na categoria amador, também deu outro cearense de Brejo Santos, o Jovem Vaqueiro Geovani Martins que foi esteirado por Ramonzinho representando Haras Wellington Landim. O ponto alto da festa foi a sensacional disputa da categoria Profissional envolvendo os vaqueiros Adelanir representando o Haras Tavares, montando CALENDARIO SHADY AD; Edimilson Valentim na representação do Grupo Pimentel de Bezerros-PE e Júnior Latércio, com duas senhas, montando NATALY ROXA AD na esteira de Ném Vieira em MR KEYS STEEL JSA, representando WSAD do Rio de Janeiro.

Campeões Profissional

Júnior Latércio surpreendeu e conquistou dois títulos de uma só vez: o de campeão e o de reservado campeão empatado com Edmilson Valentim e Adelanir. “Graças à Deus, estou voltando a forma e já se entrosando com os animais da minha nova equipe. Agradeço a Deus por mais essa vitória, a Wesley e a Jonatas por confiarem em meu trabalho, ao Portal Vaquejada por incentivar os vaqueiros e valorizar os animais, a minha família, ao meu esteireiro, aos que torceram por mim e principalmente, a Anderson Teixeira juntamente com sua família e equipe, que nos receberam tão bem, ” declarou Latércio.

Anderson Teixeira e família.

Aderson Teixeira pediu desculpas por conta da vaquejada ter acabado na segunda e prometeu estudar uma forma de deixar ela mais compacta e bem mais funcional. “Fizemos de tudo para acabar a vaquejada ainda no domingo, (inclusive, fazendo só três senhas por vaqueiro), mas infelizmente não deu. Graças a Deus contei com a compreensão e a ajuda de muitos amigos que perceberam o meu empenho e a preocupação em colocar na pista uma boiada de qualidade. Graças a Deus terminamos em paz e com uma disputa nunca vista no estado do Ceará, reunindo os melhores vaqueiros e cavalos do Brasil, graças a presença do Campeonato Portal Vaquejada. Agradeço a Deus e a todos que contribuíram para esse sucesso. Em 2019 estaremos juntos mais uma vez, ” disse Anderson.