09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

CPV encerra primeiro semestre com vaquejada modelo

Publicado em 12 de Junho de 2018 por Genivaldo Lima

EM PETROLINA-PE

Parque Dr. Geraldo Estrela em Petrolina-PE

Foi uma daquelas vaquejadas que todo vaqueiro gosta e o público aplaude de pé. A 32º Vaquejada no Parque Dr. Geraldo Estrela em Petrolina-PE serviu de exemplo e tornou-se modelo pela organização, cumprimento dos horários, recepção, assistência total, boiada padrão e disputas envolvendo os cavalos e vaqueiros tops do esporte equestre brasileiro que competiram na etapa do Campeonato Portal, com quase 900 inscrições.   

Arquibancada lotada no domingo dia das disputas.

O evento acabou logo no domingo à noite, por volta das 21h, com as arquibancadas e camarotes lotados e o público vibrando muito com as disputas acirradas. Quem se inscreveu na vaquejada de Petrolina correu uma boiada toda padronizada que exigiu dos competidores todo conhecimento técnico e só os bons ficaram para as disputas do domingo, que por sinal, não teve nem um racha, todas só pararam quando surgiram os campeões.

Campeões da categoria Aspirante.

Na categoria Aspirante, o duelo foi estilo profissional, sendo vencedor o vaqueiro José Iran montado em PEPPY LEE CARDEAL esteirado por Thiago de Japi em PEPPY SAN PINE LCB, representando Parque J. Galdino/Grupo Pegada Forte. “Foi uma parada dura ter que enfrentar tantos bons vaqueiros montados em excelentes cavalos que disputam o Campeonato Portal, mas graças a Deus conseguimos ganhar. Agradeço a Deus, ao meu esteireiro Thiago e a Geraldinho Estrela que junto com Jerrinha e sua família nos receberam muito bem, ” disse Iran.

Campeões da categoria Amador.

Na categoria Amador, o acirramento não foi diferente e depois de várias rodadas a disputa chegou ao fim com o vaqueiro Geovani da Bahia Sagrando-se campeão. Ele foi esteirado por Thiago de Japi e representou o Comercial Vitória de Juazeiro-BA. “Foi uma das mais organizadas vaquejadas que eu já participei esse ano. A boiada estava um luxo. Geraldinho e toda a sua equipe estão de parabéns, ” declarou Geovani.

Campeões da categoria Profissional.

Quando a noite caiu com sua brisa cheirando as águas do Rio São Francisco e o parque lotado, começou a tão esperada disputa da categoria Profissional. Foi um duelo espetacular ficando só os dois vaqueiros puxadores Renato Tobias e Thiago de Japi, numa luta bonita onde prevaleceu o bom espírito desportivo. Thiago de Japi, montando a égua BAR MAID GATES HCB fez bonito e levou a melhor sagrando-se campeão ao lado do seu esteireiro Verdinho Silva em JAMES FOR TROUBLE representando o Parque Rufina Borba. Os destaques da prova foram a égua BAR MAID GATES HCB e o Vaqueiro Thiago de Japi, que foi três vezes campeão nessa vaquejada. Duas esteirando e uma puxando.

Foto: Renan Leoncio