09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

A égua Bar Maid Gates HCB deu um show em Petrolina

Publicado em 13 de Junho de 2018 por Genivaldo Lima

A FORÇA DA GENÉTICA

Campeões da categoria profissional.

Quem assistiu a grande disputa da categoria Profissional na vaquejada do Parque Dr. Geraldo Estrela em Petrolina-PE, no domingo que passou, viu de perto o que um bom animal atleta é capaz de fazer para se tornar um campeão. A égua BAR MAID GATES HCB (Ronald Gates HCB X Lady Maid Moon TMR) na sela de Thiago do Japi, mostrou suas habilidades e faturou o primeiro lugar nas margens do Rio São Francisco.

Entre os 155 animais de puxar inscritos na categoria Profissional, BAR MAID GATES HCB, foi o destaque por ter feito uma excelente apresentação, desde a classificação até a disputa final, numa demonstração de docilidade, velocidade, resistência, técnica e explosão na hora de derrubar o boi entre as faixas.  Foi um duelo espetacular ficando só os dois vaqueiros puxadores Renato Tobias e Thiago de Japi, numa luta bonita onde prevaleceu o bom espírito desportivo e a égua levou a melhor conquistando mais um importante título para sua invejável coleção.

Thiago de Japi.

BAR MAID GATES HCB traz no sangue a genética do produtor de campeões em vaquejada, Ronald Gates HCB, sendo propriedade do Haras Madalena, representação do Parque Rufina Borba e criação do Haras Casa Branca. “Essa égua nasceu para botar boi no chão. Ela tem uma resistência incrível e parece que quanto mais difícil é o boi, mais ela vai com tudo para o desafio. Eita animal raçudo,” declarou o vaqueiro campeão Thiago de Japi.

Foto: Renan Leoncio