09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

A Etapa do CPV em Juazeiro do Norte foi surpreendente e reuniu mais de 1.200 duplas

Publicado em 10 de Julho de 2018 por Genivaldo Lima

DIFERENTE!

42ª Vaquejada do Parque Padre Cícero no Juazeiro do Norte-CE

A vaquejada de Juazeiro do Norte no Parque Padre Cícero, surpreendeu mais uma vez e realizou mais de 1.200 senhas reunindo um público circulante de 60 mil pessoas durante o final de semana mais bem animado dos últimos 10 anos na cidade dos romeiros. A premiação foi de R$ 300 mil e a prova contou com etapa do Campeonato Portal Vaquejada e final do Circuito Missão Velha/Juazeiro.  

Na pista os melhores cavalos e vaqueiros do Brasil e na casa de shows atrações renomadas fazendo a festa acontecer. Estiveram presentes Mano Walter, Toca do Vale, Caninana, Tony Guerra, Erika Diniz, João Filho, Raphael Alencar, Thales, Sousa Cobra, Namoro Novo, Diogo Duarte e Arthur Lócio. Para receber os forrozeiros, vaqueiros e apaixonados por vaquejada, o parque passou por uma reforma e ganhou cinco novos restaurantes e um camarote Vip para receber as autoridades.

                                                                                                                                                                                                

Homenageados

Competidores das categorias Profissional, Amador, Aspirante e Feminino fizeram a alegria dos presentes em disputas memoráveis que aconteceram durante todo o domingo, tudo dentro dos horários pré-estabelecidos. No comando da prova esteve Chico Matias, um dos membros da comissão organizadora do evento composta por Sávio Bezerra, Jocélio Papo Reto e Rosembergue Silva.

No sábado, após a Ave Maria, apresentada pelo Prefeito Locutor, aconteceu uma homenagem a Criadores, donos de equipes, políticos e colaboradores do esporte vaquejada, no Ceará e em todo o Brasil. Presente à solenidade, o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, que agradeceu a presença de todos e falou da importância da festa de gado para sua cidade e região. “A vaquejada é uma manifestação cultural e desportiva que representa bem a coragem, a bravura e o espírito festeiro e religioso do povo nordestino. Esse evento tem contribuído de forma decisiva para a cultura, o lazer e a economia, tanto de Juazeiro como de toda a região, ” declarou Arnon. (Resultado completo dos ganhadores em www.portalvaquejada.com.br)

 PRÓXIMA ETAPA

O CPV segue com sua segunda temporada na festa de gado em Tabira-PE no Parque Estevão de 26 a 29 de julho com R$ 132 mil em prêmios e muito forró, além do grande leilão de cavalos Quarto de Milha. O calendário continua com o Parque Boi Nelore de 2 a 8 de agosto em Frei Miguelinho-PE. Ainda em agosto, tem a grande Vaquejada de Bezerros no Parque Rufina Borba-PE de 16 a 19, que será seguida pela festa do Parque Dr. Reginaldo Sarmento em Inhambupe-BA, de 23 a 26 de agosto.  A etapa do Parque Zezé Rocha em Lagarto-SE, vai de 30 de agosto a 2 de setembro, sendo sequenciado pela grande vaquejada de Serrinha no Parque Maria do Carmo de 6 a 9 de setembro. O Parque J. Galdino em Surubim encerra o calendário do Terceiro Trimestre 2018 numa festa de gado que vai de 13 a 16 de setembro.