09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

O povo só fala no sucesso da Vaquejada da Ekwos com etapas do CPV e PE-PB

Publicado em 31 de Julho de 2018 por Genivaldo Lima

VIRALIZOU

2ª Vaquejada da Ekwos no Parque Estevão em Tabira-PE

Em apenas duas edições, a Vaquejada da Ekwos no Parque Estevão, em Tabira-PE, já se consolidou como uma das maiores festas de gado do Nordeste, reforçando a fama do Pernambuco, conhecido como um dos maiores promotores desse esporte atualmente no Brasil. Foram cinco dias de grandes emoções e muita diversão para alegrar o povo da região, que trabalha, reza, mas também se diverte muito.

Competidores e visitantes se deslocaram de diversos estados até o Parque Estevão, que este ano passou por uma grande reforma, inclusive tendo sua pista refeita, proporcionando, assim, maior segurança aos vaqueiros e animais. O público recebeu conforto e a garantia de uma boa mobilidade. O número de pessoas superou o da edição anterior e o público circulante foi calculado em mais de 40 mil pessoas.

Casa de Show do Parque Estevão.

As pessoas lotaram as dependências do Parque para dançar forró, nos grandes shows realizados no sábado e no domingo, comprar cavalos no leilão que contou com ofertas de animais de representativos haras nordestinos e vibrar com as grandes disputas proporcionadas pelos vaqueiros e cavalos Tops da Vaquejada Brasileira, que estiveram buscando pontos nos Campeonato portal e PE-PB.

Cerca de 1.100 duplas se inscreveram na segunda Vaquejada da Ekwos, das quais 130 representaram a categoria Profissional, que se fortalece a cada dia na edição 2018 do CPV. As 53 duplas do Profissional classificadas para disputas mostraram a qualidade técnica do Campeonato Portal Vaquejada e do PE-PB, dando um verdadeiro espetáculo na pista. “A vaquejada no Parque Estevão já deu certo e mostrou que é possível fazer uma boa vaquejada no interior respeitando a cultura e promovendo divertimento para o povo da região. Agradeço a Deus por mais essa vitória montando a fera Aragon e a todos que torceram por mim, ” declarou Valter Xavier, ganhador do primeiro e segundo lugares do Profissional.

1ª Leilão da Ekwos e Convidados.

Vários eventos paralelos já aconteceram na vaquejada de Ekwos desde a quarta-feira, quando começou com uma missa, depois a disputa do Derby e o grande Leilão EKwos que reuniu criadores do Nordeste e de outras regiões numa comercialização que uniu diversos haras ofertando produtos com boas genéticas voltadas para a vaquejada. O sábado, além de homenagens na pista, também foi dia de muito forró com a casa de shows lotada para dançar ao som de Pedrinho Pegação, Silvania e Paulinha e Brasas do Forró. A alegria voltou a reinar no Domingo com mais forró tocado por Luan Douglas, Ranieri e Banda, Bob Leo Mercadoria e Wagner Fernando.  

Paulinho da Ekwos e Família.

Paulino Neto, um dos organizadores do Evento, ao lado de sua família, recebeu amigos, políticos, visitantes ilustres e toda a vaqueirama. “Agradeço a Deus por mais esse sucesso, a minha família, a minha equipe e a todos que colaboraram de alguma forma para a consolidação deste evento que já entrou para o calendário turístico do Nordeste. Muito obrigado! ” Agradeceu a Paulino da Ekwos.

Foto: Renan Leoncio