09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

CPV faz etapa no Parque Boi Nelore e chama atenção pelo nível técnico dos competidores

Publicado em 07 de Agosto de 2018 por Genivaldo Lima

ETAPA DE SUCESSO

13ª Vaquejada do Parque Boi Nelore em Frei Miguelinho-PE

O Campeonato Portal Vaquejada acelerou o sucesso de sua edição na segunda fase do ano com suas etapas crescendo em quantidade e cada vez mais em qualidade. No final de semana que passou, a disputa por boas colocações no mais disputado campeonato do Brasil, foi em Frei Miguelinho-PE no Parque Boi Nelore. Mais de mil duplas disputaram uma premiação total de R$ 130 mil entre as categorias Profissional, Amador, Aspirante A e B e ainda a feminina e o Derby PE-PB. 

Boiada das disputas.

A categoria Profissional segue crescendo e fazendo as disputas cada vez mais atrativas com participação de cavalos e vaqueiros de excelentes indicies técnicos. A boiada, como sempre, foi o ponto alto da vaquejada do Parque Boi Nelere. A vaqueirama também contou com a boa recepção de Seu Biu do Monza, promotor do evento e de toda a sua família. “Essa é uma vaquejada diferente, onde os vaqueiros se sentem em casa e este clima de fazenda juntamente com a qualidade da boia, ajudam muito, ” declarou o vaqueiro Edmilson Valentim, de Sanharó-PE.

Nelore Casa Show

Além da etapa do Campeonato Portal Vaquejada, o Parque de Frei Miguelinho também recebeu a etapa do Campeonato PE-PB. Os shows ficaram por conta de Pedrinho Pegação, Alex Nascimento, Adriano Estigado, Edyr Vaqueiro e Renan Cruz. Foi uma noite de sábado com muita festa revezando entre o forró e o sertanejo, quem foi prometeu voltar mais vezes. “Aqui a tranquilidade reinou e o shows foram bastante animados. Gostei muito, ” declarou Rayane Lustosa, de Recife-PE.

Arquibancada lotada

A disputa do Derby aconteceu logo no sábado e saiu vencedor o animal EASE VRRROOM na sela de Carlinhos Santos que foi esteirado por FIRST KING NIGHT TURBO montado por Ezequiel representando o Parque Três Chicos de Ipojuca-PE. No Aspirante A aconteceu um racha no primeiro lugar que ficou com os vaqueiros Júnior Ribeiro do Haras Santana Caruaru-PE e Jal Santos do Haras RK da cidade de Escada-PE.  No Aspirante B quem ganhou foi a dupla formada por Deivison Silva e Fernando Santos representando o Manduri Park Show. Na categoria Amador o prêmio de primeiro lugar foi para o vaqueiro Felix Barros da Drogaria Bom Conselho de Natal-RN

Biu do Monza, Breno Santos e Família. Foto: Dinart Azavedo

A categoria profissional representada pelos tops do esporte chamou a atenção pelo alto nível técnico e promoveu um verdadeiro espetáculo com uma final empolgante. Depois de seis acirradas rodadas entre Verdinho Silva na égua FANNI APOLLO CR representando a Fazenda e Haras Trapiá de Jaguaripe-CE e Cristovão do Haras Cigano da cidade de Igarapé-MG, verdinho levou a melhor, mas Cristovão, que montou o ROXÃO FRED, um jovem animal da genética Roxa, saiu como herói e ainda faturou duas vagas. “Agradeço a todos que compareceram a mais uma edição de nossa vaquejada. Muito obrigado e até o próximo ano, se Deus assim nos permitir  ” declarou Breno Santos.

Foto: Renan Leoncio