09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Está surgindo um ídolo na categoria Aspirante do CPV 2018

Publicado em 08 de Agosto de 2018 por Genivaldo Lima

JOSÉ IRAN

José Iran montando Peppy Lee Cardenal

Desde criança ele alimentava o sonho de ser vaqueiro, pois sempre foi um apaixonado por cavalos, bois e vaquejada, tendo crescido solto nos campos pras bandas de Tangará-RN, cidade onde nasceu e viveu ajudando na lida com o gado. Estamos falando do Vaqueiro José Iran, revelação do Campeonato Portal Vaquejada na categoria Aspirante, onde já conseguiu colocar o cavalo de puxar PEPPY LEE CARDENAL, na liderança do Ranking do maior e mais bem organizado campeonato de cavalos do Brasil.   

José Iran, 23 anos, chegou chegando para competir na categoria Aspirante e em poucas corridas que participou já mostrou que é de boi e já ocupa a segunda posição no CPV 2018. Ele tem os vaqueiros Carlão e Thiago de Japí como seus ídolos na vaquejada e revela que contou com a contribuição de amigos que acompanharam a sua trajetória e o ajudaram a realizar o sonho de um dia iniciar na competição concorrendo nas grandes provas e participando do Campeonato que sempre quis fazer parte.

Campeão do Parque Dr. Geraldo Estrela em Petrolina-PE

 Entre os amigos que lhe ajudaram, ele destaca Thiago de Japí, que o levou para grandes eventos e depois apresentou-o aos irmãos Guilherme e João Galdino de Surubim-PE, que emprestaram um animal para que Iran pudesse realizar o seu sonho de ser vaqueiro Aspirante. O potiguar fez bonito e de cara ganhou o primeiro lugar no Parque Dr. Geraldo Estrela, sozinho, e também foi campeão (rachado) no Manduri Park Show, numa demonstração de força de vontade. “Iram é um exemplo para todos nós, pois é raçudo, amigo, humilde e veio com vontade de ganhar o CPV deste ano. Ele veio lá do Rio Grande do Norte, onde nascem os fortes, e foi criado com umbu verde e batata doce, ” declarou o seu amigo, concorrente em sua categoria e ao mesmo tempo seu torcedor, Tarcísio do Aveloz.

Nego Iran já está chamando atenção e a plateia espera a hora da disputa para vibrar com sua performance. A torcida por Iran vai além das arquibancadas e circula entre os vaqueiros das diversas modalidades, inclusive da própria categoria Aspirante. “ Deus tem me ajudado bastante e colocado bons amigos em meu caminho, se for da vontade dele, estarei ocupando um lugar no tão cobiçado pódio do Campeonato Portal, na festa dos Melhores do Ano, durante a Vaquejada do Milhão, ” declarou José Iran. 

Foto: Renan Leoncio