09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

O garanhão Allan Black parou de correr e passa a atuar exclusivamente na produção

Publicado em 08 de Agosto de 2018 por Genivaldo Lima

PRODUTOR

Agora é oficial, o garanhão campeão brasileiro, ALLAN BLACK, do Haras JJ Vieira de Inhapí-AL vai se dedicar apenas a produção gerando, assim, novos campeões sempre respaldado por sua excelente genética e suas qualidades como atleta. Com apenas nove anos de idade, ele já chegou aonde muitos outros animais não chegaram e guarda em sua coleção quatro importantes títulos nacionais pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM) e outros nas vaquejadas nordestinas, além de 48 pontos de registro de mérito.

O seu dono, criador Josivaldo Vieira, explica que resolveu parar o ALLAN BLACK por conta da grande procura por coberturas. “Competir e produzir pode ser possível, mas entendo que chega um ponto em que um pode comprometer o outro. Meu garanhão já provou o que tinha de provar nas pistas e vem provando que é também um bom produtor de campeões, então resolvi deixar ele só para produção, ” declarou Josivaldo.

O criador destacou os títulos de campeão, reservado campeão e terceiro lugar do Derby ABQM e ainda reservado campeão no Potro do Futuro ABQM. Em competições pelas provas no Nordeste ele soma inúmeras vitórias, entre elas as de campeão no Parque Rufina Borba em Bezerros-PE na vaquejada do CAMPEV e Parque Evanio Higino em Campo Grande-AL. Quem já viu o ALLAN BLACK competindo elogiou a performance do animal que demonstra docilidade, velocidade e explosão na derrubada do boi, sem falar que é dono de incomparável beleza.

Nascido em março de 2009, o garanhão titular do Haras JJ Vieira, começou a competir em 2012 determinado a vencer e ser um campeão diferente, na sela do vaqueiro Josinaldo Vieira. O anuncio da parada do ALLAN BLACK como competidor foi feito na vaquejada do Diamante Park Show em Inhapí-AL,cidade onde ele é sediado, durante o sorteio intitulado Allan Black Premiado, que já sorteou dois filhos do famoso garanhão.

Josivaldo entende que essa foi uma decisão acertada e promete investir ainda mais no melhoramento genético em seu haras, tendo como base o garanhão ALLAN BLACK. As baias do JJ Vieira abriga também éguas de excelentes genéticas e outros animais de vaquejada. “Agora vamos cuidar de ALLAN BLACK como garanhão e prepara os seus filhos para competir em seu lugar. As vendas de coberturas continuam aberta, dentro de um planejamento e num limite por período, ” finalizou Josivaldo.