09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

O CPV chega a Surubim para mais uma etapa de sucesso, incluindo o Derby Portal

Publicado em 11 de Setembro de 2018 por Genivaldo Lima

NA CAPITAL DA VAQUEJADA

Vaquejada do Parque J. Galdino em Surubim-PE

A cidade de Surubim-PE, capital da vaquejada, já estar toda enfeitada para receber os turistas em sua mais tradicional Festa de Gado, realizada todos os anos no Parque J. Galdino, onde toda uma família se envolve, há 81 anos, na produção de um evento referência internacional. Durante um final de semana a cultura popular nordestina desfila na pista do parque em forma de corrida de boi, brincadeiras como o Futeboi e shows com as maiores atrações do Brasil.

O evento em sua 81ª edição, vai de 13 a 16 de setembro com R$ 161 mil em prêmios, distribuídos nas categorias Profissional, Amador, Aspirante, Derby Portal, Jovem e Feminino. A boiada toda padrão já estar confinada e bem cuidada, pronta para fazer bonito na arena do Parque de Seu Dão Galdino. Os caminhões de equipes vindas de diversos estados do país já começaram a lotar o estacionamento, turistas já estão ocupando os hotéis, pousadas e abrigos alternativos. O comercio já aumentou o seu faturamento e a movimentação nos bares, lanchonetes e restaurantes estar a todo vapor.

Casa de Show do Parque J. Galdino-PE

O Campeonato Portal Vaquejada, além de realizar uma etapa bem disputada, ainda estará promovendo o Derby Portal, uma prova exclusiva para cavalos iniciando na competição, que vem fazendo o maior sucesso e agregando valor aos cavalos de vaquejada. “O Parque J. Galdino sempre foi palco de grandes vaquejadas e excelentes shows. Lá a festa de gado é completa e a família Galdino sempre nos recebe muito bem. Estamos esperando um bom número de senhas e um grande público, ” declarou Fábio Leal, diretor do Grupo Portal.

A classificação já começa na próxima quinta-feira a partir das 8h com a categoria Profissional e segue com a classificação e disputa do Derby Portal. Na sexta, a classificação recomeça as 6h com Profissional e as 12h entra na pista as categorias Aspirante e Amador. Já no sábado, a classificação começa às 6h e será exclusiva para Aspirante e Amador. No domingo, se ainda restar alguma dupla do Profissional, será concluída a classificação e as 7h será iniciada as disputas começando pela categoria Aspirante, seguida da Amador e concluída com a Profissional. As categorias Feminino e Jovem se classificarão juntas ao Amador e Aspirante e o dia da disputa será divulgado posteriormente.

Os shows acontecerão no sábado e no domingo com grandes atrações nacionais. No sábado, 14 de setembro, Wesley Safadão, Leo Santana, Jonas Esticado. Já no domingo, a animação será promovida por Xand Avião, Gabriel Diniz e Avini Vinny. Os ingressos já estão à venda  e restam poucas unidades. Um grande número de forrozeiros está sendo esperado para sacudir Surubim na 81ª Vaquejada do Parque J. Galdino.