09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Em Surubim, a guerra por pontos no CPV vai esquentar ainda mais

Publicado em 12 de Setembro de 2018 por Genivaldo Lima

GUERRA DOS PONTOS

Aragon Apollo (Valter Xavier) x Don Toro HJG (Renan Tobias).

A etapa do Portal Vaquejada, neste final de semana, promete ser bastante acirrada com cavalos e vaqueiros se duelando em disputas marcantes visando conseguir os pontos necessários, para liderar em suas respectivas categorias, o maior e mais bem organizado campeonato de cavalos de vaquejada do Brasil.

Quem for a Vaquejada de Surubim-PE, que começa nesta quinta-feira, dia 13 de setembro, vai presenciar uma etapa com um alto nível técnico apresentado pelos competidores. Cavalos e vaqueiros representantes das categorias: Profissional, Amador, Aspirante e Derby estão a todo vapor, nesta reta final, onde os cinco primeiros se revezam na liderança  e outros estão buscando uma colocação entre os que vão disputar o Prêmio Campeão dos Campeões CPV 2018.

Show Pantera LM (Diego de Eliziario) x Maverik Free (Danilo de Dorgivan).

Na categoria Profissional os dois animais da linha de frente já polarizaram a disputa e a dança dos números está oscilando entre DON TORO do JGC Ranch, líder do ranking com 340 pontos, e ARAGON APOLLO do Haras Guararapes, que vem colado com 315, apenas 25 pontos separam um do outro e tudo pode mudar na etapa do Parque J. Galdino, que já está repleto dos maiores vaqueiros e cavalos de vaquejada do país e espera contar com um total de 1.400 senhas.

Na categoria Aspirante a liderança está com o Cavalo PEPPY LEE CARDENAL do Parque J. Galdino, com 240, 15 pontos na frente do segundo colocado, SHADY EL FLY do Grupo Pegada Forte. No Amador, quem lidera é a égua Show Pantera LM com 335 pontos representando o Haras 3E. Em segundo vem MAVERIK FREE com 210 pontos na representação do Haras Pararí.

Peppy Lee Cardenal (José Iran) x Shady El Fly (Orlando Júnior)

Agora é formar as torcidas e invadir os parques para incentivar os competidores, porque daqui para frente a tendência é esquentar ainda mais as disputas rumo a uma boa colocação e um lugar privilegiado no pódio do Melhores do Ano 2018. Lembrando que, este ano a entrega de prêmios será em Pilar-AL, durante a Vaquejada do Milhão.

Foto: Renan Leoncio