09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

A etapa do CPV em Surubim foi uma prévia do que vem por aí nas disputas rumo a final

Publicado em 18 de Setembro de 2018 por Genivaldo Lima

EMOÇÃO PRA VALER

Vaquejada do Parque J.Galdino em Surubim-PE

A etapa do Campeonato Portal Vaquejada no Parque J. Galdino em Surubim-PE, no final de semana que passou, reuniu cerca de 1.000 duplas, numa festa de gado que impressionou pela qualidade dos vaqueiros e dos cavalos competidores em todas as categorias, com destaque para a Profissional, que fez a torcida vibrar muito com um espetáculo incomparável na hora da disputa.

O evento na capital da vaquejada, aconteceu de 13 a 16 de setembro em comemoração aos 81 anos de festa de gado promovida pela família Galdino, que tem a frente o agropecuarista João Galdino (Seu Dão). A família toda se envolve na produção desse evento referência internacional. Durante um final de semana a cultura popular nordestina desfila na pista do parque em forma de corrida de boi, brincadeiras como o Futeboi e shows com as maiores atrações do Brasil.

Arquibancadas lotadas no domingo dia das disputas

A premiação total foi de R$ 161 mil em prêmios, distribuídos nas categorias Profissional, Amador, Aspirante, Derby Portal, Jovem e Feminino. A boiada toda padrão e bem cuidada, fez bonito na pista. A cidade se encheu de vaqueiros, forrozeiros e turistas vindos de diversos lugares do país, que lotaram os hotéis, pousadas e abrigos alternativos. O comércio aumentou o seu faturamento e a movimentação nos bares, lanchonetes e restaurantes foi satisfatória, comparada apenas com a época de natal e final de ano.

Os shows aconteceram na sexta e no sábado com grandes atrações nacionais. Na sexta, 14 de setembro, Wesley Safadão, Leo Santana, Jonas Esticado. Já no sábado, a animação foi promovida por Xand Avião, Gabriel Diniz e Avini Vinny com a casa de shows lotada todos os dias.

Casa de Show do Parque J.Galdino.

Depois de uma disputa acirrada na categoria Profissional, surgiu a revelação: o animal EROS HOLLAND na sela de Gilson Sampaio que foi esteirado por Raineli do Grupo Clóvis Paiva, se sagrou campeão, disputando boi a boi com o vice-líder do CPV ARAGON APOLLO, na sela de Valter Xavier que ficou em segundo lugar, esteirado por Gênison Borges montando GIL ONLY FLI, na representação do Haras Guararapes.  

Os promotores do evento agradeceram a presença de todos e já estão trabalhando para fazer bonito na edição 2019. “Estamos bastante satisfeito com o resultado de nosso evento, grato pela presença dos amigos vaqueiros e do público em geral. Agora é agradecer a Deus e se preparar para a próxima, ” declarou João Galdino Neto.

Família Galdino. Foto: Dinart Azevedo

Depois dessa etapa, o Campeonato Portal Vaquejada faz uma pausa e volta após as eleições com mais uma etapa no Porcino Park Center em Mossoró-RN, de 11 a 14 de outubro. Enquanto isso a tropa dar uma descansada para voltar com todo gás na reta final do maior e mais bem organizado Campeonato de cavalos de vaquejada do Brasil. Agora é refletir, escolher em quem votar e torcer para que tudo dê certo com Deus acima de todos!