09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Etapa do CPV 2018 chega a Garanhuns e já é sucesso na vaquejada Dom Roxão

Publicado em 31 de Outubro de 2018 por Genivaldo Lima

COMEÇOU COM FORÇA

Uma missa celebrada no começo da manhã de hoje, 31 de outubro, marcou a abertura da 3ª Grande Vaquejada Dom Roxão no Parque Acauã em Garanhuns-PE. O ato religioso contou com a presença dos vaqueiros competidores da prova, profissionais de trabalho, público e diretoria do evento, sob a coordenação de Erlan Bezerra, que agradeceu a presença de todos e pediu a Deus e a Nossa Senhora Aparecida para que proteja vaqueiros e animais para que tudo ocorra em paz.

A classificação começou pelas categorias Aspirante e Amador e já está bastante adiantada, o que garantirá um bom andamento das provas com o cumprimento dos horários. A boiada está sendo motivo de elogios por parte dos competidores e a organização também vem sendo destaque. Na pista se apresentarão, de hoje até domingo, os melhores cavalos e vaqueiros do Brasil concorrendo na etapa do Campeonato Portal Vaquejada, em sua reta final, nesta edição 2018.

Para a 3ª edição da Vaquejada Don Roxão, o Parque Acauã, cinco vezes eleito como o Melhor do Brasil, ganhou novos setores garantindo mobilidade, segurança e conforto aos vaqueiros, forrozeiros e ao público em geral. Quem for ao Parque vai encontrar em sua estrutura: praça de alimentação, tenda HBF, espaço para apresentação dos animais, stands dos patrocinadores, escritório da Leiloeira Agreste Leilões, duas alas de baias, recinto para leilão, casa de shows e pista de três tambores.  A estrutura do parque, incluindo a pista de competição, também passou por uma reforma e está perfeita.

O evento começa nesta quarta-feira, 31 de outubro, com todas as senhas efetuadas antecipadamente, uma experiência inédita bancada pelo empresário e criador de cavalos Quarto de Milha, Erlan Bezerra, do Haras Brejo das Flores. Serão distribuídos R$ 230 mil em prêmios, entre as categorias Profissional, Amador, Aspirante, Jovem, Feminino e Derby Arcanjo Toro. No total foram vendidas cerca de 1.100 senhas.  

Grandes shows estão sendo esperados e atrações de peso vão alegrar e esquentar os forrozeiros e românticos na cidade fria de Garanhuns. No sábado, dia 03, estarão se apresentando Gustavo Lima, Xand Avião e Mano Walter. Hotéis, pousadas e hospedagens alternativas já estão lotados, o comercio já começa a sentir um aumento nas vendas e pessoas da região foram contratadas temporariamente para ajudar na realização desse grande evento.  

Durante a vaquejada acontecerá também o Segundo Leilão Haras Brejo das Flores, previsto para o próximo sábado, dia 03 de novembro, a partir das 12h. Na ocasião serão ofertadas coberturas do garanhão campeão ARCANJO TORO LM (RICK TORO VM x GRAMPOLA ROJO HJG) e mais 40 lotes descendentes das mais puras genéticas de vaquejada, uma seleção que vem chamando atenção dos criadores em todo o Brasil.

Foto: Assessoria HBF