09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Derby Portal faz final em Garanhuns com 126 senhas efetuadas

Publicado em 07 de Novembro de 2018 por Genivaldo Lima

FINAL

 Dom Federal Roxão, na sela de Valter Xavier e Lobuno Dom Roxão, na sela de Alex Araújo.

O Campeonato Nacional Derby Portal, teve sua final realizada no final de semana que passou durante a Vaquejada do Dom Roxão no Parque Acauã em Garanhuns-PE. O campeão por pontos corrido foi o jovem garanhão DOM FEDERAL ROXÃO (Don Roxão Eternalady x Miss Cash Skippy) com 160 pontos representando o Haras Brejo das Flores. Este animal também venceu a etapa final do Derby Portal e ficou em quarto lugar na prova Campeão dos Campeões disputada entre os dez melhores do Derby.

DOM FEDERAL foi seguido por ARCANJO TORO LM (Rick Toro VM x Granpola Rojo HJG), no segundo lugar com 100 pontos, representando também o Haras Brejo das Flores. Na terceira colocação ficou o garanhão RICK APOLO ( Rick Toro VM x Lady Adams) com 95 pontos. A disputa aconteceu na noite da sexta-feira na presença de um grande público que vibrou de forma fervorosa a cada boi colocado entre as faixas.   

Rick Apolo, na sela de Celso Júnior e PlayLena Storm HCB, na sela de Celso Vitório.

O animal RICK APOLO, representando o Haras Boa Sorte de Viçosa-AL, fez bonito e além de levar o terceiro lugar do Derby Portal, ainda ficou em primeiro lugar na disputa campeão dos campeões, mostrando raça na sela do vaqueiro Celso Júnior esteirado por PLAYLENA STORM HCB montada por Celso Vitório. “Quero agradecer a Fabiano Falcão pela confiança de me escolher para montar em seu animal e graças a Deus saímos vitorioso. Esse Derby chegou para agregar valor aos novos cavalos atletas de vaquejada. Isso é muito bom,” disse Juninho.

Foram realizadas dez etapas na segunda edição do Campeonato Nacional Derby Portal, sempre nos melhores parque do Nordeste, capazes de oferecer conforto, segurança, mobilidade e organização. Os animais pontuaram na ABQM e o nível técnico foi bastante elevado, mostrando que vem uma nova safra de bons atletas por aí. Para 2019, o Portal já está fechando a agenda e pretende manter as 10 etapas, com possíveis mudanças no nome dos parques sedes.      

Foto: Renan Leoncio