09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

A potra PRINCESA DIEGO DASCH acaba de conquistar um importante título nacional ABQM

Publicado em 30 de Novembro de 2018 por Genivaldo Lima

REVELAÇÃO

O público presente ao 16º Potro do Futuro & Campeonato Nacional ABQM de Vaquejada, realizado no Parque das Palmeiras em Lagarto-SE, presenciou o despontar de uma craque, que já nasceu predestinada a ser campeã. PRINCESA DIEGO DASCH mostrou a que veio e se sagrou- Reservada Campeã do Potro do Futuro na modalidade Amador.  

A potra, filha de DON PRINCIPE BAR, garanhão de vaquejada mais bem vendido dos últimos tempos, foi montada por seu proprietário, Dr. Rennan Cartaxo e esteirada por RIGHIEL ETERNALY LSB, filho direto do ETERNALY ROJO JR. O conjunto representou o Haras RGC da cidade de Cajazeiras-PB.

A performance da PRINCESA DIEGO DASCH na prova nacional da ABQM chamou atenção dos presentes ao Parque das Palmeiras durante o acirrado duelo, onde ela disputou boi a boi em cinco rodadas com o animal CABARET FIT ROJO, que ganhou na pista, mas corre o risco de ser desclassificado na justiça. Caso o título do cavalo que foi montado por Diego de Eliziário venha a ser anulado, automaticamente PRINCESA DIEGO DASCH será a campeã.  

Ela já mostrou suas qualidades e deu provas de que é realmente uma campeã na competição e também na reprodução, pois recentemente um dos seus filhos, ainda potro, foi vendido por mais de R$ 80 mil. RGC DON TORO BARS é um tordilho filho do campeão do CPV 2018, DON TORO com a provável campeã do Potro do Futuro Amador ABQM, PRINCESA DIEGO DASCH.

Com esse resultado, PRINCESA DIEGO DASCH, passa a ser a primeira filha do mito DON PRINCIPE BAR a ganhar um tão importante título nacional ABQM, um dos mais cobiçados por criadores de cavalos Quarto de Milha de Vaquejada e por grandes vaqueiros. Vale lembrar, que DON PRINCIPE BAR, o cavalo mais bem vendido nos últimos anos, pertence ao cantor e criador, Wesley Safadão do Haras WS de Fortaleza-CE.     

Desta forma, o Haras RGC tem se destacado entre os melhores e vem colocando sua tropa no pelotão de elite da vaquejada, sempre competindo dentro do mais saudável espírito desportivo. Segundo o Dr. Rennan Cartaxo, esse é o resultado de um trabalho feito com seriedade, amor e muita dedicação. RIGHIEL ETERNALY LSB, a partir de agora será o garanhão titular do Haras e já está se preparando para um projeto de excelência genética junto a PRINCESA DIEGO DASCH e outras extraordinárias éguas alojadas no Haras RGC.