09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Tá chegando o final de semana tão esperado pela vaqueirama para receber o Prêmio Melhore do Ano e participar da Vaquejada do Milhão

Publicado em 03 de Dezembro de 2018 por Genivaldo Lima

A ESPERA ACABOU

Este será um final de semana histórico para o agronegócio nordestino. A inauguração do Parque Vale Rico vai marcar o começo de uma nova era na vaquejada, revolucionando a forma de fazer eventos agropecuários e culturais na região. Caminhões com equipes de diversos lugares do Brasil já estão ocupando os seus lugares no amplo estacionamento do novo parque situado em Pilar-AL.

O festival de eventos começa nesta quarta-feira, 5 de dezembro e vai até domingo, dia 9. A inédita vaquejada do Milhão vai contar com shows, leilão, apresentações folclóricas, atividades religiosas, exposições, a disputa Campeão dos Campeões e a entrega do Prêmio Melhores do Ano 2018, promovido pelo Portal Vaquejada.

As senhas já foram todas vendidas antecipadamente e as categorias inscritas farão a classificação em duas pistas paralelas, outra inovação da Vaqueja do Milhão, uma promoção do empresário e criador Cícero Andrade, que também estará realizando o 3º Leilão Vale Rico, que  vai colocar à disposição dos criadores, no dia 8 de dezembro, às 13 horas, animais selecionados e comprovados no esporte. Entre os 43 lotes ofertados, 12 são filhos de Diego Steel. A novidade desta edição é que além dos potros e coberturas do garanhão, o pregão também vai disponibilizar, pela primeira vez, ventres de cinco grandes doadoras: Primadona Eternaly MV, Supreme Dash, Eternala Roxa, Bahamas Apolo e Rica Touro.

Na quinta-feira será a disputa entre os 30 melhores das categorias Profissional e Amador e dos 20 do Aspirante que competiram no CPV 2018. Na sexta-feira o glamour está garantido com a entrega do Prêmio Melhores do Ano. A festa está sendo esperada e a expectativa é muito grande para a realização de mais um Oscar da Vaquejada que volta a ser realizado na cidade de Pilar, onde tudo começou há 14 anos.