09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

A Vaquejada do Milhão marca o começo de uma nova era no esporte nordestino, que mais cresce no Brasil.  

Publicado em 06 de Dezembro de 2018 por Genivaldo Lima

NOVA ERA

Quando as porteiras do Parque Vale Rico, na cidade de Pilar-AL, foram abertas nesta quarta-feira dia 05, o público e competidores se surpreenderam com a estrutura moderna e diferente para sediar uma vaquejada. Aqui tudo é novo, um choque cultural no esporte com a finalidade de mostrar para o Brasil e o Mundo, que a vaquejada existe, evoluiu e é dona de um grande potencial, capaz de proporcionar milhões de empregos, gerar renda, impulsionar o turismo e abrir oportunidades para aqueles que querem anunciar suas marcas associadas a um evento com público consumidor de todas as classes sociais, pronto para consumir bem.

Entre as inovações do Parque Vale Rico estão a estreia de duas pistas de competição, Uma ampla área de recreação, praça de alimentação, espaço com palco para apresentações culturais, casa de shows, instalações de stands para exposição de produtos das grandes marcas e atrações recreativas como a maior roda-gigante da América Latina com 35 metros de altura e um grande balão para completar de deixar a vaquejada à altura.   

 

A classificação começou na tarde desta quarta-feira, 05 de dezembro, nas duas pistas ao mesmo tempo, o que vem garantindo o bom andamento da competição, que já conta com mais de 300 senhas corridas.  A prova conta ponto na primeira etapa do Campeonato Portal Vaquejada 2019 e vai sediar também, nesta quinta-feira dia 06,  a disputa que fecha a edição 2018 do CPV: Campeão dos Campeões entre os 30 melhores das categorias Profissional, Amador e os 20 da Aspirante.

Outros eventos de glamour acontecerão paralelamente como é o caso da entrega do Prêmio Melhores do Ano promovido pelo Portal Vaquejada, um evento que valoriza com o reconhecimento através de troféus os que fazem bem na vaquejada. O Oscar da Vaquejada, acontecerá nesta sexta-feira, 07 de dezembro a partir das 18h no recinto do Leilão Rancho Vale Rico.  

 

Dentro da programação está inserido o 3º Leilão Vale Rico, que vai colocar à disposição dos criadores, no dia 8 de dezembro, às 13 horas, animais selecionados e comprovados no esporte. Entre os 43 lotes ofertados, 12 são filhos de Diego Steel. A novidade desta edição é que além dos potros e coberturas do garanhão, o pregão também vai disponibilizar, pela primeira vez, ventres de cinco grandes doadoras: Primadona Eternaly MV, Supreme Dash, Eternala Roxa, Bahamas Apolo e Rica Touro.    

A diversão principal vai ficar por conta dos shows em dois dias de muito forró e músicas de primeira. Na sexta-feira, a animação fica sob o comando de Leo Santana, Xand Avião e Zé Cantor. Já no Sábado a alegria estará garantida com a participação de Mano Valter, Luan Santana e Caio Bahia.  Agora é juntar a turma e marcar ponto na história da virada da vaquejada, que a partir de agora nunca mais será a mesma. Esse é um grande salto para o futuro!